Regularização Fundiária: Prefeitura numera moradias do Beco do Tatu em Fazenda Souza
Neste sábado, Prefeito Adiló acompanhou equipe da SMU na orientação de cerca de 30 famílias sobre o cadastramento dos imóveis
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Urbanismo, realizou neste sábado a selagem (numeração das moradias) da área irregular, conhecida como Beco do Tatu em Fazenda Souza. Na ocasião, a equipe da SMU orientou as cerca de 30 famílias do local sobre o cadastramento de seus imóveis. O trabalho foi acompanhado pelo Prefeito Adiló Didomenico.
O cadastramento é o início do processo de regularização. Entretanto, conforme o titular da SMU, Carlos Giovani Fontana, já foi desenvolvido o levantamento topográfico e realizados os estudos geológicos e ambientais. “Estes estudos foram contratados pela Prefeitura sem custo para os moradores. Assim os técnicos possam iniciar o levantamento técnico para avançar com a regularização da área”, explica o secretário.
Os moradores devem apresentar a documentação no dia 13 de julho, a partir das 9h, no salão da igreja da comunidade.
O processo de Regularização Fundiária, por meio do programa Esse Terreno é Meu, segue para várias localidades de Caxias do Sul em diferentes etapas: cadastramento, entrega de documentação, identificação dos imóveis. Até o início deste mês, foram beneficiados 9.680 moradores desde que a regularização iniciou, e regularizados 1.448 lotes.
Números do Programa Esse Terreno é Meu:
Lotes regularizados: 1.448
Moradores beneficiados: 9.680
Loteamentos regularizados: 23
Foto Andréia Copini
Divulgação Sabe Caxias: