Representantes do Ministério da Agricultura percorrem interior de Caxias do Sul

Gabinete Itinerante do MAPA esteve em propriedades atingidas pelas enchentes juntamente com técnicos da prefeitura e outras entidades

Representantes do Ministério da Agricultura (MAPA) estiveram em Caxias do Sul nesta terça-feira (11) para reuniões e vistorias em áreas atingidas pelas enchentes no interior do Município. Pela manhã, reuniram-se com lideranças, Corede e produtores rurais na UCS. Foi um encontro de caráter regional, com diversos municípios da Serra representados.

No início da tarde, estiveram no Centro Administrativo para um encontro com o Prefeito Adiló Didomenico, que fez a entrega de um relatório sobre danos registrados no Município. Depois, percorreram regiões do meio rural com técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) e entidades como Emater, Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares (CAAF) e Secretaria Estadual da Agricultura (SEAPI), entre outras.

Segundo o titular da SMAPA, Valmir Susin, a expectativa é que a vinda dos representantes do Ministério possa aproximar o órgão das prefeituras e das entidades da região que representam os agricultores prejudicados. “Precisamos de encaminhamentos ágeis para que a agricultura siga em frente e a infraestrutura seja recuperada, principalmente com relação a pontes e estradas”, afirma.

Após a visita à prefeitura, o grupo se dividiu em dois roteiros: um para Forqueta e outro para a região de Santa Lúcia do Piaí. Ao final, encontraram-se no distrito de Vila Cristina, um dos mais atingidos. Entre os representantes do MAPA estavam o diretor do Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária, Alessandro Cruvinel, e o superintendente federal do Ministério no Rio Grande do Sul, José Cleber Dias de Souza.

Foto Ícaro de Campos

Divulgação Sabe Caxias>

Assista ao programa TEORIA DE TUDO pelo Facebook:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *