Vitis Aurora é transferido para 2025 devido à catástrofe climática vivida no RS

Decisão foi baseada na situação de calamidade pública no Estado. A sétima edição da feira realizada pela Cooperativa Vinícola Aurora vai ocorrer em maio do próximo ano, em Pinto Bandeira

Sétima edição do Vitis Aurora será realizada em maio de 2025, na unidade de Cooperativa Vinícola Aurora em Pinto Bandeira    
Crédito: Cooperativa Vinícola Aurora, divulgação

A Cooperativa Vinícola Aurora adiará o Vitis Aurora para o ano que vem. A 7ª edição do evento voltado ao setor vitivinícola foi reagendada para os dias 6, 7 e 8 de maio, na unidade da empresa em Pinto Bandeira. A decisão foi baseada na situação de calamidade pública em que se encontra o Rio Grande do Sul, devido à maior catástrofe climática da história do Estado.  

O Vitis Aurora reunirá expositores e startups, além de promover palestras e mesas-redondas, em três dias de programação. Aberta ao público, a entrada na feira permanecerá gratuita e dará acesso a todo o circuito pensado de acordo com os ciclos da videira, desde a dormência, passando pela brotação, floração, até o período de colheita.

O presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Renê Tonello, reitera a solidariedade da companhia às pessoas que foram afetadas em todas as regiões gaúchas. O dirigente ressalta que o adiamento do Vitis Aurora está alinhado ao foco dos setores público e privado no atendimento às necessidades prioritárias da população, que vão desde itens básicos de sobrevivência até o restabelecimento da infraestrutura.      

“É uma decisão que leva em conta esse momento triste para o nosso Estado, mas que já vislumbra um cenário de reconstrução para os próximos meses. Temos o conhecimento de muitos produtores que tiveram seus parreirais destruídos, que estão sem acessos para as suas casas, em diversos municípios. Nós estamos priorizando o apoio às pessoas e, por isso, já tomamos a iniciativa de reagendar o Vitis Aurora para 2025”, contextualiza o presidente.

Ainda no último mês, a Aurora anunciou que o evento não seria realizado na data prevista, entre os dias 7 e 9 de maio deste ano.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *