Prefeitura de Caxias, Cruz Vermelha Brasileira e 5ª Coordenadoria Regional de Saúde montam centro de triagem de doações de medicamentos

Iniciativa tem apoio de Defesa Civil Estadual e 3º Grupo de Artilharia Antiaérea

Como forma de dinamizar a chegada de donativos e de prestar auxílio aos demais municípios atingidos pelas fortes chuvas, a Prefeitura de Caxias do Sul, Cruz Vermelha Brasileira e 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS) montaram nesta semana uma central de triagem de doações de medicamentos e insumos. A iniciativa tem o apoio de Defesa Civil Estadual e 3º Grupo de Artilharia Antiaérea.

A iniciativa busca identificar as principais necessidades das cidades atingidas e dar celeridade e transparência ao processo. Com mais organização, evita-se que alguns municípios recebam itens em duplicidade e que outros possam ficar desassistidos. O centro de triagem fica no centro de distribuição da Cruz Vermelha no bairro Desvio Rizzo.

A orientação é que os interessados em doar medicamentos entrem em contato com a Cruz Vermelha Brasileira pelo WhatsApp 93300-3703. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, disponibiliza servidores e atua junto aos demais apoiadores para a identificação das necessidades de cada Município e para o encaminhamento dos donativos.

A maior parte das doações de medicamentos têm chegado a Caxias do Sul por meio do aeroporto Hugo Cantergiani e são destinadas a diversas cidades da Serra, região metropolitana e Vale do Taquari.

“Estamos trabalhando juntos nessa corrente de solidariedade e não mediremos esforços para que as cidades estejam reconstruídas com a maior brevidade possível, sem deixar de lado a assistência aos nossos munícipes”, explica a secretária municipal da saúde, Daniele Meneguzzi.

Foto Cristiane Barcelos

Divulgação Sabe Caxias:

Assista ao programa TEORIA DE TUDO pelo FACEBOOK:

https://www.facebook.com/sabecaxias/videos/382849400753069

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *