Microempa integra programação do Festival Mundial de Criatividade

Evento ocorrerá no Pátio da Estação, em Caxias do Sul, no dia 21 de abril. Inscrições para mais de 100 atividades gratuitas estão abertas

A Microempa, maior associação representativa das micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul, é apoiadora do World Creativity Festival 2024 – Festival Mundial da Criatividade. Desde 2018, o evento une voluntários e parceiros do Brasil e do mundo que almejam integrar o ecossistema de criatividade e inovação em suas cidades. Este ano, a programação ocorrerá no dia 21 de abril (Dia Mundial da Criatividade), no Pátio da Estação, no bairro Rio Branco, sendo que as inscrições gratuitas para as mais de 100 atividades podem ser feitas em worldcreativityday.com/brazil/caxias-do-sul/home.

Representantes dos Núcleos Setoriais de Economia Criativa; e Inovação, Marketing e Tecnologia da Microempa participarão como palestrantes do Festival, considerado o maior evento colaborativo de criatividade do mundo. Em 2024, a programação ocorrerá em 55 cidades brasileiras com o propósito de estimular iniciativas de inovação, empreendedorismo feminino, educação, esporte, cultura e lazer, entre outras. A líder do Festival em Caxias do Sul é a Estrategista Digital de Negócios Inovadores Patrícia Janczak, associada da Microempa e coordenadora do Núcleo de Inovação. A data integra o calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2017.

O Núcleo de Inovação, Marketing e Tecnologia promove a atividade “Ideias em Ação: uma experiência com IA na prática”, às 9h do dia 21 de abril. Na ocasião, as empresas que integram o grupo da Microempa promoverão uma iniciativa prática de como é possível transformar ideias em realidade, com um toque de criatividade e interatividade por meio da plataforma de criação de imagens por inteligência artificial ao vivo.

À tarde, o Núcleo de Economia Criativa promoverá o Pitstop Criativo às 14h, quando ocorrerão rodadas curtas e práticas para troca de informações que envolvem conceitos como desenho do público-alvo, Mapa de Valor e importância do audiovisual para os negócios. “Turbine sua empresa no Google” e “Jogo da Ideação: Uma Expedição pelas Fronteiras da Criatividade!” são outras atividades que serão desenvolvidas nessa oficina.

Além da Microempa, apoiam o evento FSG, Uniftec, Anhanguera, CIC Caxias, Escola Caminhos do Saber, Instituto Hélice, Senac Caxias, ARH Serrana, Trino Polo e Inova-RS. A XPlay Digital é a mantenedora do Festival, que tem patrocínio de Sebrae-RS e Grupo Rands (Yeah e Racon). A programação completa pode ser conferida em worldcreativityday.com/brazil/caxias-do-sul/home. O Pátio da Estação fica na Rua Olavo Bilac, 503, sala 7, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul. Outras informações na Microempa, pelo telefone (54) 3025.7532.

Divulgação Sabe Caxias:

Assista ao programa TEORIA DE TUDO pelo FACEBOOK:

https://www.facebook.com/sabecaxias/videos/966298064948986

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *