Grêmio vence o Juventude de virada e conquista o hepta do Gauchão Ipiranga 2024

Grêmio vira e repete feito histórico: o heptacampeonato | Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Repetindo o feito histórico, o Grêmio conquistou o heptacampeonato do Gauchão Ipiranga 2024. Neste sábado (06), o Tricolor venceu o Juventude de virada por 3 a 1 e chegou ao sétimo título Estadual consecutivo, em confronto realizado na Arena, em Porto Alegre. Logo cedo, o Papo abriu o placar. Gilberto marcou aos quatro minutos. Os gols de empate e da virada do Grêmio saíram em sequência. Cristaldo empatou, aos 41, e Diego Costa virou, aos 43. No segundo tempo, Nathan Fernandes marcou o terceiro e os gremistas soltaram o grito de campeão. Com a conquista, o Tricolor chegou ao 43º título Estadual na história.

O jogo:

O primeiro tempo da final do Gauchão Ipiranga 2024 foi de muitas oportunidades para os dois lados. Grêmio e Juventude buscaram o gol e foram premiados. Logo aos quatro minutos, Gilberto foi oportunista e abriu o placar para o Juventude. A trama ofensiva iniciou em cruzamento pela esquerda. Lucas Barbosa recebeu na entrada da área e finalizou na marcação, a bola ficou viva e o camisa 21 do Papo antecipou à defesa do goleiro gremista e tocou para Gilberto que, com o gol aberto, só teve o trabalho de colocar no fundo da rede. Após sofrer o gol, Mayk tentou um passe fraco, Jean Carlos interceptou e arriscou de fora da área para defesa de Caíque. Atrás do placar, o Grêmio passou a criar oportunidades para igualar o marcador. Com volume ofensivo, o Tricolor encontrou o caminho do gol de empate e da virada, que saíram em lances de ataques seguidos. Aos 41, Pavón cruzou e Cristaldo recebeu na área para empatar a partida. Dois minutos depois, Diego Costa recebeu de Pepê e arriscou de fora da área para virar o jogo.

Na volta para os 45 minutos finais, o Grêmio começou de maneira ofensiva, mas, aos poucos, o Juventude adiantou suas linhas e passou a estar mais presente no campo de ataque. Com espaço para contra-ataque, aos 22 minutos, Cristaldo teve nova oportunidade de marcar. João Pedro cruzou rasteiro e o camisa 10 parou na defesa de Gabriel. Resistindo aos ataques da equipe da Serra, o Grêmio fechou o placar e confirmou o título aos 41 minutos do segundo tempo. Em novo contra-ataque, Diego Costa recebeu e serviu para Nathan Fernandes, que passou pelo goleiro e marcou o terceiro. 

De 1962 a 1968 e de 2018 a 2024

Assim como em 1968, o Tricolor chegou ao heptacampeonato nesta tarde. Naquela época, dois rivais tentaram tirar o título Estadual do Grêmio. Internacional e Juventude foram as vítimas daquela geração gremista, no Estádio Olímpico. Com a mudança de casa, o Grêmio voltou a repetir o feito de ser campeão por sete anos consecutivos. Desta vez, seis equipes chegaram à final do Gauchão para enfrentar os gremistas. Brasil-Pel, Inter, Caxias, Ypiranga e Juventude ficaram com o vice, na Arena.

Artilheiros

Além do título, o Grêmio teve os artilheiros do Gauchão Ipiranga 2024. Cristaldo e Diego Costa marcaram no jogo de volta da final e chegaram seis gols na competição. Um a mais do que Michel, do Guarany.

Divulgação Sabe Caxias:

Assista ao programa TEORIA DE TUDO pelo FACEBOOK:

https://www.facebook.com/sabecaxias/videos/966298064948986

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *