Segunda edição do projeto Arte na Quebrada abre inscrições

Aulas gratuitas de diversas linguagens de dança serão oferecidas no Espaço Cultural Akácio Camargo, no bairro Planalto, e na APADEV

Realizado pela primeira vez em 2022, o projeto Arte Na Quebrada volta neste ano para uma segunda edição, agora acrescido da expressão “Nosso palco é para todos”. É que, desta vez, a ideia é oferecer aulas de diversas linguagens da dança para crianças a partir de oito anos até idosos, incluindo os frequentadores da APADEV – Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Caxias do Sul. As inscrições para os interessados começam dia 20 de março e vão até 19 de abril.

Realizado com recursos do edital da Lei Paulo Gustavo, o projeto pretende criar nove turmas de até dez alunos cada. Com encontros semanais, serão duas turmas para as modalidades de ballet, dança contemporânea e danças urbanas, todas voltadas para estudantes do ensino fundamental e médio, que acontecerão no contraturno escolar, na sede do Espaço Cultural Akácio Camargo, junto ao bairro Planalto, Zona Lesta de Caxias do Sul. Ali também acontecerão as aulas de dança de salão voltadas para o público adulto no turno da noite, uma vez por semana. Já na APADEV serão organizadas duas turmas: uma de dança co ntemporânea e outra de alongamento, destinadas às pessoas que freqüentam a instituição e são cegas e com baixa visão.

O Arte Na Quebrada II terá duração de seis meses. A proposta é incentivar e promover habilidades artísticas que serão trabalhadas e desenvolvidas dentro da linguagem escolhida por cada participante. Também serão promovidos momentos de integração das turmas com o intuito de organizar, como contrapartida ao público caxiense, a uma mostra de encerramento que acontecerá em um palco ao ar livre, na praça do bairro Planalto, situada na Avenida Marcopolo.

Apostando na perspectiva do acesso à arte, descentralizando e democratizando as oportunidades de freqüentar aulas de dança e alongamento, o projeto também busca descobrir talentos, desenvolver potenciais e, mais do que isso, promover o ensino das artes para a inclusão, formação, humanização e socialização de pessoas das mais diferentes idades e realidades.

Formulário pra inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhaKsw9YE8G5HVzisG5Dpsjm_W6Z8aF9YvvdHr6uKrW1V4iA/viewform

Divulgação Sabe Caxias:

Assista o programa TEORIA DE TUDO pelo FACEBOOK:

https://www.facebook.com/sabecaxias/videos/1065154631221705

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *