ONG Construindo Igualdade vai ofertar curso gratuito de inglês a partir de abril 

Voluntária irá ministrar aulas semanais; vagas são limitadas

ONG_Voluntarios_Credito_Ronaldo_Bueno

Interessados em cursar inglês terão oportunidade de começar pelo nível básico de forma gratuita a partir de 1º de abril. As aulas serão ministradas semanalmente na ONG Construindo Igualdade, localizada na Rua Miguel Muratore, 427, em Caxias do Sul. O objetivo da ONG é contemplar a população de baixa renda que precisa do idioma para ingressar no mercado de trabalho. O curso é aberto tanto à população LGBTQIAPN+ quanto aos interessados em geral. As inscrições serão recebidas até o próximo dia 31 pelo WhatsApp (54) 99161-3078. São 20 vagas disponíveis. 

As aulas serão ministradas pela professora de português e inglês Milena Dallabilia Nogueira, 24 anos. Ela é voluntária no projeto e ex-aluna de outra iniciativa da ONG. Em 2022, Milena fez parte da turma do Prepara ENEM. 

“Quero dar aulas na ONG porque recebi quando precisei e foram muito úteis.  Acredito que a educação salva e transforma vidas. Tive a oportunidade de participar do Prepara Enem e foi importante pra mim porque, sozinha, creio que não teria conseguido aprender tanto em pouco tempo. A ONG é importante demais, acolhe, forma e direciona pessoas. Adoro estar na casa!”, diz.

O curso faz parte do programa Emprega LGBTQIAPN+ encabeçado pela ONG para apoiar a comunidade  no ingresso a oportunidades de emprego. “Promover o curso de inglês é pensar na melhoria do currículo. Muitos de nós não possuem condições financeiras para arcar com cursos particulares. Eu, por experiência própria, perdi oportunidades por não ter conhecimento da língua inglesa”, afirma a voluntária e proponente do projeto na ONG, Cleo Araújo.

O curso terá seis meses de duração, mas poderá se estender, conforme a procura. As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 18h às 20h. A organização solicita que os interessados preencham um cadastro pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCtsF_npS6x-kvx1pYizqlkjRIzj__mmJeq3EpvCKIWHjHNA/viewform

O QUÊ: Curso de Inglês gratuito na ONG Construindo Igualdade

QUANDO: a partir de 1º de abril com aulas semanais 

ONDE: Rua Miguel Muratore, 427 / Bairro Medianeira

QUANTO: gratuito

INSCRIÇÕES: (54) 9. 9161-3078

Sobre a ONG

A ONG Construindo Igualdade é uma entidade sem fins lucrativos de Caxias do Sul (RS) que iniciou suas atividades em 2003, a partir da necessidade de organização da comunidade LGBTQIA+. Dirigida por uma comissão de pessoas LGBTs, tem como missão combater qualquer tipo de discriminação e violação de direitos humanos em função da orientação sexual ou identidade de gênero, atuando para garantir o direito à cidadania plena e à livre expressão. Possui um histórico de atuação com pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres vítimas de violência doméstica e pessoas convivendo com HIV e AIDS, por meio de ações de assistência social, saúde, advocacia, educação, cultura e acolhimento.

Divulgação Sabe Caxias:

Acesse ao programa TEORIA DE TUDO pelo FACEBOOK:

https://www.facebook.com/sabecaxias/videos/1065154631221705

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *