Juventude vence o Paysandu e garante classificação na Copa do Brasil

Em noite de bom futebol, muita qualidade e efetividade, o Juventude venceu o Paysandu por 3×1 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado dominou o confronto e começou a construir a vitória ainda na primeira etapa, com dois gols de Gilberto. No segundo tempo, Lucas Barbosa fechou o placar para o Alviverde. A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (13), no estádio Alfredo Jaconi. O adversário da próxima fase será conhecido através de sorteio, bem como a ordem dos mandos de campo.

O jogo

Primeiro tempo de domínio absoluto do Juventude. Efetivo no ataque e sólido na defesa, o Verdão começou a construir a vitória nos 45 minutos iniciais. Na primeira chegada, Caíque fintou dois marcadores e fez o passe enfiado para Edson Carioca, que cruzou rasteiro. A zaga afastou. Aos 15, após saída rápida pela direita, Lucas Barbosa recebeu na ponta, tabelou com Jadson e finalizou. A bola saiu pela linha de fundo.

Pressionando, o Verdão inaugurou o marcador aos 23 minutos. Jean Carlos recebeu no meio e, com muita classe, encontrou Gilberto, no meio da marcação. O camisa 9 ajeitou e acertou o cantinho, sem chances para o goleiro. 1×0. Cinco minutos depois, Zé Marcos finalizou de cabeça após cobrança de escanteio de Jean. A bola saiu pela linha de fundo. Em lance parecido, Danilo Boza mandou a cabeçada, mas fora da meta.

Com o apoio da Papada, o Juventude seguiu criando. Aos 36, em contra-ataque, Gilberto recebeu na ponta direita e fez o passe para Jadson, que finalizou de primeira. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora. Aos 43, após saída de qualidade da defesa, João Lucas recebeu na direita e fez passe milimétrico para Gilberto. O artilheiro dominou, invadiu a área e estufou as redes. 2×0 e vantagem importante no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado seguiu com o mesmo ímpeto e ampliou o marcador aos cinco minutos. Gilberto invadiu a área e tentou a finalização, mas foi travado pelo marcador. Na sobra, Lucas Barbosa mandou de primeira, deslocando o goleiro e fazendo o terceiro do Ju na partida. Aos 16, Alan Ruschel foi na linha de fundo e fez o passe para a área. Lucas Barbosa chegou finalizando, mas a bola subiu demais. O Paysandu descontou aos 24, em finalização de Vinicius Leite. Com a vantagem, o alviverde seguiu controlando a partida e conquistou mais uma vitória importante na temporada.

Agora o foco volta para o Campeonato Gaúcho. No próximo domingo (17), às 16h, o Juventude recebe o Internacional, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *