Bete e Marcia Tiburi fazem lançamento do livro “Marina e o monstro”, no Instituto de Leitura Quindim 

Obra infantil das irmãs traz uma reflexão gentil de como lidar com os sentimentos difíceis da infância. A sessão de autógrafos acontece neste sábado (16), às 15h, seguida por atividades com as autoras

O Instituto de Leitura Quindim recebe as irmãs gaúchas Bete e Marcia Tiburi para o lançamento do livro infantil “Marina e o monstro”, no sábado (16/03), às 15h, na sede do Quindim. Além da sessão de autógrafos haverá ainda contação de histórias e microoficina de artes com as autoras.

Na obra Marina tem um monstro de imaginação. Ele tem comportamentos estranhos, então Marina não sabe muito bem como nomeá-lo. Insegurança, ansiedade, vergonha? Todos são nomes ótimos, e por isso tudo fica tão confuso para ela. Nesta doce história, as irmãs Bete e Marcia Tiburi propõem uma reflexão sobre como lidar com os sentimentos difíceis que, se encarados com amor, podem ser uma grande fonte de amadurecimento.

O livro caprichoso e encantador tem o texto de Bete Tiburi e ilustrações de colagens desenhadas por Marcia Tiburi, publicação da editora Nós, em 2023.

No mesmo dia, às 10h, Marcia Tiburi fará o lançamento com bate-papo da obra “Com os Sapatos Aniquilados, Helena Avança na Neve”, na Livraria Do Arco da Velha.

Sobre as autoras:

Marcia Tiburi é graduada em Filosofia e Artes, mestre e doutora em Filosofia e pós-doutora em Artes pela Unicamp. Sua área de investigação situa-se entre a Estética e a Política. Atualmente, é pesquisadora associada e professora convidada da Universidade de Paris 8. Dela, a editora Nós publicou Quatro passos sobre o vazio (2019), Um fascista no divã (2021) e O contrário da solidão (2021). Além de Sous mes pieds, mon corps (2022), pela Nossa Éditions.

Bete Tiburi é professora, bióloga, educadora ambiental e adora contar uma história. Desde criança observa e aprecia os bichos, as plantas, os cristais, as pessoas, os livros, as artes e a magia da vida. Escrever, contar histórias e ler para os pequenos é uma grande alegria. Marina e o monstro foi feito para todas as idades porque todo mundo tem um monstro de estimação.

Programe-se:

Lançamento do livro infantil “Marina e o monstro”, de Bete e Marcia Tiburi

Data: 16/03

Horário: 15h

Local: Instituto de Leitura Quindim (Edifício Abramo Eberle – R. Sinimbu, 1670 – 6º andar – Centro, Caxias do Sul)

Evento Gratuito

Sobre o Instituto de Leitura Quindim:

            O Instituto de Leitura Quindim (ILQ) é um espaço único, que celebra a literatura, localizado em Caxias do Sul (RS) e aberto para toda a sociedade. O Instituto tem o objetivo de garantir o direito à educação e à cultura, por meio da formação de leitores e da promoção do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas de serviço público no Brasil e no Exterior. São mais de nove anos de história e de apoio à infância, ao direito à educação de qualidade e ao amor pelas histórias, inspirando e proporcionando uma relação de trocas entre leitores, livros e arte. Desde sua criação em setembro de 2014, o Instituto já realizou mais de 120 ações nacionais e mais de 30 ações internacionais e pelo importante trabalho que realiza, foi declarado de utilidade pública pela Lei Municipal nº 5.861/20. 

Divulgação Sabe Caxias :

Assista ao programa TEORIA DE TUDO pelo FACEBOOK:

https://www.facebook.com/sabecaxias/videos/919579909819225

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *