Juventude goleia Guarany e garante vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho

Fernando Alves/EC Juventude

O Juventude está entre as quatro melhores equipes do Campeonato Gaúcho 2024. Com direito a goleada, a equipe dirigida por Roger Machado derrotou o Guarany por 4×0. Gilberto, duas vezes, Jean Carlos e Rildo anotaram os gols Jaconeros. O confronto ocorreu neste sábado à noite (09), no Estádio Estrela Dalva, em Bagé. O adversário do Verdão na semifinal será o Internacional. 

O Jogo

Tendo o controle da posse desde os primeiros minutos, o Juventude foi sólido nas duas fases do campo e, com isso, saiu premiado com a vitória. O Guarany teve a primeira chance do jogo, em finalização de fora da área de Tony Jr. O Ju respondeu aos sete, quando Gilberto finalizou forte em cobrança de falta, obrigando Rodrigo a fazer difícil intervenção.

No lance seguinte, Jadson pegou rebote e finalizou firme, por cima do travessão. Em cobrança de escanteio de Jean Carlos, Zé Marcos cabeceou por cima. Na melhor chance do Verdão no primeiro tempo, Lucas Barbosa finalizou da entrada da área, Rodrigo defendeu e a bola sobrou nos pés de Gilberto. O camisa nove dominou e chutou para fora. Na reta final, Jadson recebeu cruzamento de Jean Carlos e bateu rente à trave.

Foi na segunda etapa que o bom futebol alviverde foi transformado em gols. O primeiro saiu aos dois minutos. Jadson fez belo passe e deixou Gilberto na cara do gol. O artilheiro bateu firme, no cantinho, para abrir o marcador. Aos 18 minutos, Gabriel, estreante na meta alviverde, operou duas grandes defesas em sequência. Primeiro, em finalização de dentro da área e depois no rebote. 

O Ju, porém, não demorou para ampliar o placar. João Lucas cobrou lateral, Lucas Barbosa desviou de cabeça e Jean Carlos acertou voleio na gaveta. Golaço. No lance seguinte. Jean Carlos recebeu em profundidade e cruzou para Gilberto. O camisa nove só completou para as redes, fazendo seu segundo no jogo e o terceiro do Verdão. 

Com a vantagem no placar, o Ju seguiu controlando o ritmo da partida. Aos 41, Jean Carlos cobrou falta na cabeça de Danilo Boza, que testou por cima. O Guarany buscou diminuir na reta final, mas o Verdão esteve bem postado defensivamente para garantir a classificação. No último lance, Rildo fechou a conta em bela jogada individual. O atacante fintou a defesa e finalizou no

ângulo. 

O Juventude retorna a campo na próxima quarta-feira (13), quando enfrenta o Paysandu pela segunda fase da Copa do Brasil, no Alfredo Jaconi. Acesse o Serviço de Jogo e apoie o Verdão dentro de casa. 

Divulgação Sabe Caxias:

Assista ao programa TEORIA DE TUDO pelo FACEBOOK:

https://www.facebook.com/watch/?v=891027149469807

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *