NOTA DE PESAR: A Festa Nacional da Uva lamenta profundamente o falecimento de Ricardo Golin

A Festa Nacional da Uva lamenta profundamente o falecimento de Ricardo Golin, presidente do evento nas edições de 1998 e 2000. Golin, que também foi presidente do Sindilojas Caxias do Sul, atuou incansavelmente pelo sucesso da Festa  e deixa um belo legado.

Sob a sua gestão e graças à sua dedicação à história do comércio de Caxias do Sul, na Festa da Uva 2000, o Parque de Eventos inaugurou o Museu do Comércio, localizado na casa 9 da Réplica da Caxias do Sul de 1885. O local reproduz um Armazém de Secos e Molhados da Caxias do Sul recém descoberta pelos imigrantes italianos, possibilitando que os visitantes tenham contato com um dos períodos mais importantes da história local.

“O Ricardo Golin sempre foi uma pessoa muito atenciosa com todos. Tivemos uma relação muito próxima quando trabalhamos juntos, entre 1999 e 2001. Atencioso, se preocupava com o bem-estar do trio e, como um pai, nos guiava da melhor forma possível. Essa é uma grande perda para a nossa cidade e para a Festa da Uva. Expresso o meu carinho e deixo o meu abraço aos familiares e amigos diante desta perda irreparável”, menciona Fabiana Bressanelli Koch, que foi Rainha da Festa da Uva 2000 ao lado das princesas Henriette Caldas Vaccari (1974-2014) e Vanessa Slaviero.

Neste momento de dor e tristeza, a Festa Nacional da Uva reforça a importância da trajetória de Golin para o sucesso do evento, e expressa os mais sinceros sentimentos aos seus familiares e amigos. 

FERNANDO BERTOTTO

PRESIDENTE DA COMISSÃO COMUNITÁRIA DA FESTA DA UVA 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *