Visando o Dia Mundial ao Combate ao Câncer, Instituto promove I Seminário de Oncologia do IAPC, em Caxias do Sul

Evento tem como objetivo aumentar a conscientização desta patologia

Caxias do Sul 24 de janeiro de 2024 – Para esclarecer sobre a patologia do câncer, o Instituto de Amparo às Pessoas com Câncer(IAPC), de Caxias do Sul, está promovendo o I Seminário nos dias 6 e 8 de fevereiro de 2024. A data foi escolhida pois coincide com o Dia Mundial de Combate ao Câncer,(04/02), proporcionando uma oportunidade significativa para aumentar a conscientização e compartilhar conhecimentos sobre o assunto.

Além de informar os pacientes oncológicos das principais causas da doença, o evento busca salientar a conscientização, discutir avanços recentes na pesquisa sobre o tema e destacar a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

Profissionais da área da saúde foram convidados para estarem presentes junto conosco nesta primeira edição. No futuro, a diretoria do IAPC pretende realizar o evento anualmente como forma de divulgação para a comunidade caxiense. Desta vez, Paula Potter Tonietto e Estela Quilante são as convidada especial do evento. Paula é especialista na área de nutrição, que designa os cuidados da alimentação, emagrecimento e saúde no geral. Enquanto Estela cuida da parte da fisioterapia de seus clientes.

Dentro da programação, as doutoras dissertação sobre as suas vivências no mundo médico oncológico hoje em dia. As palestras têm duração de cerca de 50 minutos. Após o tempo, os presentes terão mais um período para tirar as dúvidas que surgiram durante a explanação.

O I Seminário de Oncologia do IAPC representa uma valiosa oportunidade para aprender, compartilhar experiências e fortalecer a rede de apoio no combate ao câncer. O instituto espera contar com a presença ativa de todos interessados em fazer a diferença na vida das pessoas afetadas por essa patologia.

Resumo:

O quê: I Seminário de Oncologia do IAPC

Data: 6 e 8 de fevereiro de 2024

Endereço: Rua Alexandre de Antoni, nº 1753 – Bairro Universitário – Caxias do Sul

Programação:

DIA I – 6/02/2024

13h30min: Chamada I

14h: Abertura

14h05min: Palestra com a Dra. Nutricionista Paula Potter Tonietto

14h55min: Coffee-Break

15h20min: Espaço para perguntas

DIA II – 8/02/2024

13h30min: Chamada I

14h: Abertura

14h05min: Palestra com o Fisioterapeuta Estela Quilante

14h55min: Coffee-Break

15h20min: Espaço para perguntas

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *