Randoncorp oportuniza formação profissional para 134 jovens 

Valorizar talentos para construir um amanhã mais sustentável é um dos princípios da Randoncorp, traduzido em ações que promovam a cidadania e o desenvolvimento social e que facilitem o ingresso de jovens talentos na vida profissional. Exemplos desse incentivo, os cursos do Programa Qualificar e do Programa Iniciação Profissional, este último ligado ao Instituto Elisabetha Randon (IER), realizaram, nesta quarta-feira (13), a formatura das turmas de 2023.

Cerimônia na quarta-feira (13) marcou a formatura das turmas de 2023 dos Programas Iniciação Profissional e Qualificar 

No Teatro FSG, a formatura reuniu 134 jovens, 68 concluintes do curso de Assistente de Logística, do Programa Iniciação Profissional, e 66 concluintes do curso de Operador de Processos de Fabricação Mecânica, do Programa Qualificar. O paraninfo das turmas de 2023, escolhido pelos alunos, foi o diretor-superintendente da Vertical de Tecnologia Avançada da Randoncorp, César Augusto Ferreira. Durante a cerimônia, os alunos Kauane Eisfeld Silveira Madeira e Guilherme Baptista Alvez receberam o Certificado de Destaque do Programa de Iniciação Profissional pelo desempenho nos estudos.

Para o Instituto Elisabetha Randon e para a Randoncorp, promover a cidadania e o desenvolvimento social é o que nos impulsiona diariamente a oferecer mais oportunidades para as pessoas. Investir na transformação social por meio de nossos programas de formação humana e de capacitação profissional é parte de nossa missão”, destaca a presidente do IER, Maurien Randon Barbosa.

Os programas de formação profissional da Randoncorp reforçam nossa preocupação em fortalecer a companhia como marca empregadora, um espaço de oportunidades para que as pessoas, de aprendizes a colaboradores, possam se conectar e cultivar um senso de pertencimento”, complementa Valéria Neves, gerente de Pessoas e Cultura da Randoncorp.

O Programa Iniciação Profissional tem a missão de preparar jovens para inserção no mercado de trabalho, por meio de uma formação técnica e humanística, promovendo a inclusão social. A iniciativa oportuniza a jovens com faixa etária entre 15 e 16 anos a realização do curso de Assistente de Logística, realizado em parceria com o SENAI. Em 19 anos de existência, o programa beneficiou cerca de 835 adolescentes.

O Programa Qualificar também objetiva capacitar jovens em cursos de aprendizagem, por meio de uma formação técnica e humanística. A iniciativa reúne jovens na faixa etária entre 16 e 18 anos para o curso de Operador de Processos de Fabricação Mecânica, realizado em parceria com o SENAI. Em 20 anos, o Qualificar já beneficiou cerca de 1120 adolescentes.  Além do curso técnico, são oferecidas atividades, como: Complementação para a Educação Profissional, Programa de Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, palestras com temas comportamentais, visitas em feiras, e atividades de grupo, entre outras. 

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *