Ação do Consevitis-RS e do CIC Bento Gonçalves leva crianças com Síndrome de Down ao Natal nos Vinhedos

Programação contará com brincadeiras, lanche, distribuição de suco de uva e espetáculo do Grupo Tholl

Cerca de 80 crianças com Síndrome de Down que frequentam a Associação Integrada do Desenvolvimento do Down (AIDD) e em situação de acolhimento no abrigo municipal de Bento Gonçalves são as convidadas especiais da ação solidária que o Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) e o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG)  realizam nesta sexta-feira (15), no Natal nos Vinhedos.

A atividade com os pequenos começa às 19h, no Km 21 da RS-444, em frente à Vinícola Miolo. A programação conta com brinquedos infláveis, pintura de rosto e distribuição de pipoca e algodão doce. Também haverá lanche e as crianças ganharão um copo personalizado da marca Suco de Uva Brasileiro e balões. Às 20h15, todos assistirão ao espetáculo “A Noite de Natal”, com o Grupo Tholl.

Além da ação solidária, o Consevitis-RS é apoiador do Natal nos Vinhedos. Até o dia 23, às sextas e sábados, o público poderá registrar sua presença no evento em um espaço instagramável promovendo a marca do Vinho Brasileiro.

Foto em anexo

Espaço instagramável do Consevitis-RS divulga a marca Vinho Brasileiro. Foto Natana Fontes, divulgação

Conheça 5  fatos curiosos sobre o suco de uva

1 Ele é muito saudável

O suco de uva integral, além de DELICIOSO, tem vitaminas, sais minerais e polifenóis, com ação anti-inflamatória e antibacteriana. Sim! Quando você bebe suco de uva integral, você está cuidando da sua pele, do seu cérebro e também do seu coração. E de bônus, ainda ganha mais energia para fazer exercício físico!

2 Te deixa novinho em folha

Ele contém resveratrol – essa palavrinha difícil é um nutriente que tem propriedades que ajudam a prevenir doenças e retardar o envelhecimento.

3 Diferenças entre suco integral, néctar e refresco

:: 100% suco de uva: o suco integral é o mais saudável, porque tem 100% suco da fruta, sem adição de água e açúcar.

:: 30% a 50% suco de uva: o néctar só tem, no máximo, 50% de uva de verdade, então ele possui mais água e mais açúcar.

:: 10% a 30% suco de uva: o refresco, por outro lado, tem pouca fruta. É quando temos maior quantidade de água e muito mais corantes, conservantes e açúcares.

4 O mundo todo conhece

O suco de uva brasileiro já foi premiado internacionalmente, e por onde passa, ganha seguidores fiéis.

5 No Brasil, grande parte das uvas são para fazer o que mais amamos: suco!

Sobre o Consevitis-RS

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *