Comitiva da 15ª Fenavindima divulga o evento na capital federal

Objetivo das visitas a Brasília é convidar para a abertura da Festa, em fevereiro

Margareth Menezes, Ministra da Cultura, recebe Comitiva da Fenavindima – Crédito: Victor Vec.

Entre as ações de divulgação para a 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima, de Flores da Cunha (RS), esteve uma visita de representantes do evento a Brasília (DF). Entre os dias 13 e 15 de dezembro, a comitiva formada pelo presidente da Festa e vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, pela rainha Paula Bebber e pelas princesas Bruna Marini e Caroline Foss Lovison visitou gabinetes de deputados federais, senadores e ministérios convidando para a abertura da Fenavindima, no dia 22 de fevereiro.

Entre as autoridades, a comitiva foi recebida por Milton Zuanazzi, Secretário Nacional de Planejamento do Ministério do Turismo, e por Margareth Menezes, Ministra da Cultura. Ainda, diversos representantes do Rio Grande do Sul em Brasília foram visitados, como os deputados federais Denise Pessôa, Giovani Cherini, Marcel van Hattem, Afonso Hamm e Maurício Marcon, como também os senadores Paulo Paim, Luis Carlos Heinze e Hamilton Mourão.

Além disso, o deputado federal Darci Pompeo de Mattos acompanhou os representantes da Fenavindima ao Plenário, onde fez a abertura da sessão e citou a presença da comitiva, falando com carinho da Festa e do município de Flores da Cunha.

De acordo com o presidente da Fenavindima, a experiência foi produtiva, onde todos os deputados e senadores foram muito receptivos, assim como suas equipes. “Agradecemos a cordialidade de todos. Das diversas conversas que tivemos durante nossa visita, destaco a fala da Ministra Margaret Menezes, que citou o mercado cultural diversificado do Brasil e como é importante a valorização desse grande potencial do país para o desenvolvimento econômico, por meio da geração do emprego. Investimentos em eventos culturais são essenciais e o nosso, com certeza, é muito forte, bonito e merecedor desse apoio”, afirma Rech.

Entre outros encontros, o presidente aponta que foram abordados assuntos como o asfalto em Mato Perso com o Senador Paim e o projeto relacionado à Lei de Incentivo à Cultura junto à deputada federal Denise Pessôa, além do agradecimento ao deputado federal Mauricio Marcon, que colocou o gabinete e sua assessoria à disposição da comitiva para circulação no Plenário.

Para finalizar a visita à capital federal, a comitiva estará presente nesta sexta-feira, no Salão Nacional do Turismo, realizado no Arena BRB Mané Garrincha entre os dias 15 e 17 de dezembro. Com expectativa de público de aproximadamente 30 mil visitantes, o evento trará apresentações culturais, gastronomia regional e um núcleo de conhecimento dedicado a palestras informativas sobre o setor. O Salão conta com um estande de Flores da Cunha, apresentando o município como destino turístico.

A 15ª Festa Nacional da Vindima será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, em Flores da Cunha. Neste ano, a cidade completará 100 anos de emancipação, o que é refletido no tema escolhido para a edição: O Centenário da Colheita.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *