Câmara Caxias cria Comissão de Acessibilidade e Inclusão Social

Idealizada pela vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, nova comissão visa a promoção da igualdade e defesa dos direitos das pessoas com deficiência

A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB propôs e obteve a aprovação, por unanimidade, nesta terça-feira (14/11), do projeto de resolução 4/2023, que institui a Comissão de Acessibilidade, Inclusão Social e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara Municipal de Caxias do Sul. A proposta, assinada também por outros 18 parlamentares da Casa, representa um marco significativo na promoção da igualdade e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência no município.

Para a vereadora Tatiane Frizzo, a criação da comissão é um passo fundamental para garantir que as pessoas com deficiência sejam protagonistas em todas as esferas da sociedade. “É um compromisso nosso garantir que as políticas públicas estejam alinhadas com as necessidades e desafios enfrentados por essa parcela da população. Queremos que a Comissão seja um espaço de diálogo aberto, onde as vozes das pessoas com deficiência sejam respeitadas”, destacou a vereadora.

A Comissão de Acessibilidade, Inclusão Social e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência terá como objetivos principais promover a inclusão, a igualdade de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Além disso, procurará garantir o pleno respeito aos direitos desses cidadãos, abordando temas como acessibilidade a edifícios públicos, transporte, comunicação, educação, saúde, emprego e lazer.

Com a aprovação do projeto, a Câmara Municipal de Caxias do Sul passa a contar com 12 comissões permanentes, consolidando o compromisso do Legislativo com a representação e defesa dos interesses diversos da população local. A criação da Comissão de Acessibilidade reflete o comprometimento dos vereadores em construir uma cidade mais inclusiva e justa para todos os cidadãos.

FOTO:  Manuelli Boschetti   / DIVULGAÇÃO

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *