Quinta São Luiz ‘traz a Itália para dentro do complexo’ na Settimana della Cucina Italiana nel Mondo 

Atrações fazem parte do festival, que acontece simultaneamente em todo o mundo. De 13 a 19 de novembro, o espaço terá atrações culturais e o melhor da gastronomia, incluindo aulas-shows gratuitas 

NOI Gelato creditos da foto Divulgação Acervo Cervejaria Ordeu

Na próxima semana, a Itália invade o complexo Quinta São Luiz com muita gastronomia, cultura e musicalidade típica na Settimana della Cucina Italiana nel Mondo – SCIM, um festival que acontece simultaneamente no mundo todo, com o objetivo de promover a excelência do “Made in Italy”.  

Entre os dias 13 e 19 de novembro, o destaque das operações serão os pratos especiais inspirados na gastronomia italiana, mas o público ainda poderá participar de aulas-show, gratuitas com vagas limitadas, que serão ministradas pelos chefs responsáveis pelas operações do Quinta São Luiz. Nas operações, o público poderá experimentar delícias da culinária italiana com valores a partir de R$ 18,90. Carpaccio de Filé Mignon acompanhado de pão Ciabata; Massa Carbonara com Guanciale; Sanduíche de Pepperoni e Verrine de Tiramissú, são algumas das opções dos cardápios. 

Os interessados em participar das aulas-show devem fazer a inscrição diretamente pelo WhatsApp (54) 54 9383-9562. A realização do evento é do Quinta São Luiz, em co-realização com o Consulado Italiano do RS e Consulado Honorário Italiano em Caxias do Sul. 

Programe-se 

De 13 a 19/11- Menu Italiano nelle Operazioni 

De 13 a 17/11 – das 19h às 20h – Degustazione di Vin na Cave Abasto 

Terça feira 14/11 

19h – “Aula-Show” di Q Risotto: aglio nero, funghi e parmigiano 

Chef Vicente Perini, Quinta Estação 

Inscrição gratuita  

Quarta-feira 15/11  

14h – “Aula-Show” NOI, La felicità è un gelato fatto a mano!, Explorando sabores e experiências únicas 

Gelatier Cassiane Lemos, NOI 

Inscrição gratuita  

15h:30min – “Aula-Show” di pasta alla Carbonara 

Chef Mateus Nora 

Inscrição gratuita  

Quinta-feira 16/11 

19h – “Aula-show” di SanttoTone e le sue farciture gourmet 

Chef Tailise Reis, Santto Doces 

Inscrição gratuita  

20h30min – “Aula-Show” di Pasta fresca e Frutti del mare 

Chef Alex Szigethy da Il Gallo Trattoria  

Inscrição gratuita  

Sexta-feira 17/11 

20h30min – “Aula-show” di Pepperoni  

Chef Giordano Tarso, da Banca 70 

Inscrição gratuita  

Sobre o Quinta São Luiz 

Quinta São Luiz é um complexo gastronômico, que integra arquitetura arrojada, cultura, moda, saúde, beleza e negócios, para proporcionar aos frequentadores momentos inesquecíveis de vida. Um universo de sabores está reunido em 17 operações gastronômicas, todas pensadas para estarem no Quinta São Luiz. Alguns negócios inclusive nascem com o empreendimento estrategicamente localizado na área onde ficava a Vinícola Luiz Antunes e, posteriormente, uma casa de eventos. O local é referência em gastronomia para todos os públicos, um espaço que convida os caxienses e turistas da região a desfrutarem das opções gastronômicas e serviços, em todos os horários do dia e da noite. Ao todo, a área comercial do Quinta tem 4,2 mil metros quadrados e contempla, além do Food Market, um andar de beleza e saúde, uma área dedicada à moda com três lojas, um Business Center inovador e a Estação Eccel de Gastronomia, que fica anexa ao Centro de Eventos do complexo. Todos os espaços têm acesso pelo Largo Antunes, uma rua interna charmosa, inspirada nas alamedas europeias cheias de vida. Trata-se de um ecossistema com geração de novos negócios e conexões de pessoas.  

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *