Unicesumar lança curso superior em Inteligência Artificial

Atenta aos investimentos em IA e possibilidades de atuação de profissionais, graduação de Inteligência Artificial e Machine Learning é lançamento na UniCesumar

Inteligência Artificial (IA) é a tecnologia que busca simular a inteligência humana para resolver problemas lógicos aliado à autonomia de decisão. O assunto vem ganhando cada vez mais destaque nas mídias e na imprensa, principalmente após o lançamento da ferramenta Chat GPT, em novembro do ano passado. O potencial de revolução da nova tecnologia é tão grande que, só no Brasil, os investimentos em IA chegarão a mais de U$1 bilhão até o final de 2023, segundo levantamentos da International Data Corporation (IDC). Esse impulso não se destina somente à automação do mercado, mas, também, na área da educação. Sabendo do impacto sociocultural dessa inovação e enxergando as oportunidades no ensino, uma das melhores universidades do país pelo MEC, a UniCesumar, lançou o curso de graduação “Inteligência Artificial e Machine Learning”, na modalidade EAD.

A nova graduação vem ao encontro com o atual cenário tecnológico mundial e é voltada aos que desejam atuar no mercado de IA, que cresce a cada ano. Dados da pesquisa realizada no final de 2022, pela International Business Machines Corporation (IBM), corroboram esse cenário ao apontar que 41% das empresas brasileiras já utilizam Inteligência Artificial em suas operações, enquanto 34% estão explorando o uso da tecnologia. Entendendo, portanto, a velocidade da evolução da IA, o curso da UniCesumar tem 2 anos e meio de duração, nos quais serão estudados conteúdos como “Visão Computacional”; “Redes Neurais”; “Computação Cognitiva”; “Lógica de Programação”, entre outros. As matrículas estão abertas no site e nos mais de mil polos da Instituição de Ensino Superior (IES) por todo o Brasil.

Mercado de Trabalho para Inteligência Artificial e Machine Learning

O profissional graduado em Inteligência Artificial e Machine Learning poderá atuar em empresas de Tecnologia de Informação (TI), consultorias especializadas em serviços e soluções para outras organizações e, também, em equipes de desenvolvimento e inovação tecnológica dentro das grandes corporações. Isso sem falar nos novos empregos – até então inexistentes – que surgirão com o crescimento IA no mercado.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *