Diretores da Fábrica de Móveis Florense participam de painel sobre sucessão empresarial familiar, na CIC Caxias, na próxima semana

da esquerda para a direita – Felipe Corradi, CTO e diretor industrial; Roberta Castellan, diretora criativa; e Mateus Corradi, CEO.

O evento faz parte do projeto Liderança com Valores da ADCE

A quarta edição deste ano do Liderança com Valores, projeto da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) de Caxias do Sul, terá como tema o processo de sucessão da Fábrica de Móveis Florense, que hoje está na terceira geração à frente do negócio. O painel, com mediação da jornalista Marisol Santos, contará com a participação de Mateus Corradi, CEO; Roberta Castellan, diretora criativa; e Felipe Luis Corradi, CTO e diretor industrial da empresa. O evento ocorrerá na noite do dia 26 de outubro (quinta-feira), no Restaurante SICA, junto à CIC Caxias. Às 19h é feito um coffee break e a abertura oficial acontece às 19h45min. Para participar, é necessário adquirir ingresso pelo site Sympla, no valor de R$40. As vagas são limitadas. O convite é aberto para toda a comunidade.

O projeto Liderança com Valores é realizado cinco vezes por ano e aborda conteúdos de interesse social, familiar, econômico e empresarial. Os convidados desta edição seguem o legado de Lourenço Darcy Castellan e Angelo Corradi, fundadores da marca de mobiliário de alto padrão que iniciou como uma pequena marcenaria e consolidou-se como uma das melhores do mundo no segmento. Em maio deste ano, a Florense completou sete décadas de história.

Mateus Corradi, CEO da empresa, recorda das lições aprendidas com a primeira geração, que sempre estiveram conectadas a Lourenço e Angelo, seu avô. “Eles nos ensinaram os valores do trabalho sério e honesto e de sermos justos com todos – fornecedores, colaboradores, clientes e parceiros. Isso nos fez amar a Florense. Nos apaixonamos pelo trabalho ouvindo suas histórias de vida e como construíram a empresa a partir do zero. E também da importância que sempre deram às pessoas. Como dizia Seu Lourenço, ‘antes de fabricar móveis, a Florense sempre formou pessoas’”, lembra Mateus. Ele complementa ainda que a segunda geração trouxe lições de aperfeiçoamento, dos estudos e do compromisso com a empresa.

Para a coordenadora do projeto, Daniela Camargo, o evento proporciona o compartilhamento de experiências e conhecimento entre as pessoas, e o tema do painel une dois temas bem prezados pela entidade: a família e o trabalho. “A sucessão bem-sucedida não é apenas uma questão de passar o bastão, mas de preservar o legado, promover o crescimento e garantir a continuidade de uma empresa familiar. Trouxemos esse tema à tona justamente para inspirar o caminho daqueles que desejam prosperar em seus empreendimentos e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços familiares”, pontua.

SOBRE OS CONVIDADOS

MATEUS CORRADI
Iniciou sua carreira na Florense como estagiário em 2001, transitando pelos vários setores da fábrica. Ocupou seu primeiro cargo no departamento de Exportação, trabalhando na implementação da primeira loja nos Estados Unidos (New York) e na expansão da marca no exterior. Em 2006, já era gerente de Marketing e, em 2013, assumiu o cargo de diretor de Marketing. Em 2021, na passagem da segunda para a terceira geração da direção da empresa, tornou-se CEO da Florense.

ROBERTA CASTELLAN
Formada em Administração de Empresas, sempre foi apaixonada pelo universo da arquitetura e decoração. Por conta disso, realizou aperfeiçoamento em design de interiores no Istituto Marangoni de Milão. Desde pequena, acompanhou o trabalho do pai e do avô e foi se encantando pela empresa da família, onde ingressou como estagiária em 2009. Em 2011, iniciou sua trajetória profissional na Engenharia de Produto. Em 2019, assumiu a direção criativa da marca, passando a responder pelo Marketing e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento de Produto).

FELIPE LUIS CORRADI
Formado em Administração de Empresas com especialização nas áreas de produção e logística, além de diversas capacitações em inovação pela StartSE, ACER e Semente Negócios. Iniciou sua carreira na Florense em 2004, quando começou a conhecer de perto todos os setores da empresa. Concluído o estágio, passou a exercer suas funções na Engenharia de Produto. Em 2021, assumiu os cargos de CTO e diretor industrial, compondo o quadro diretivo da terceira geração. Com olhar analítico voltado à transformação cultural, dedica-se a desenvolver pessoas, processos e métodos com visão orientada à criação de valor para todos os seus stakeholders.

SOBRE A MEDIADORA

MARISOL SANTOS
Professora, jornalista, tradicionalista e vereadora. Também é formada em relações públicas e especialista em comunicação. Foi primeira prenda mirim do Rio Grande do Sul representando a 25ª Região Tradicionalista. Declamadora, campeã de vários rodeios, inclusive o Internacional de Vacaria. Trabalhou por mais de 20 anos em emissoras de TV e rádio. iniciou na UCS TV, ainda enquanto estudante de jornalismo. Em 2008 ingressou na RBS TV, onde permaneceu até janeiro de 2019. No mesmo ano assumiu o cargo de assessora de imprensa na Assembleia Legislativa Gaúcha. Em 2020 concorreu uma vaga na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, sendo eleita com 4.443 votos.

PROGRAME-SE
O quê: Liderança com Valores: painel sobre sucessão empresarial familiar com o case da Fábrica de Móveis Florense
Quando: quinta-feira, dia 26 de outubro, a partir das 19h
Onde: no Restaurante SICA, junto à CIC Caxias do Sul (Rua Italo Vitor Bersani, 1134 – Bairro Jardim América)
Ingressos: podem ser adquiridos pelo Sympla no valor de R$40

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *