Revelados os profissionais que serão agraciados com o Troféu ARI Serra Gaúcha 2023

Troféu ARI Serra Gaúcha neste ano conta com a parceria do Centro Empresarial de Flores da Cunha | Foto alusiva à edição de 2019 Crédito: Julio Soares
  • Um dos reconhecimentos fundamentais estabelecidos pela ARI Serra Gaúcha nesse âmbito é, sem dúvida, o Troféu Ari Serra Gaúcha. A ideia de reconhecer o trabalho dos profissionais da comunicação da Serra Gaúcha nasceu em um dos tradicionais encontros que a CIC Caxias costumava preparar a comunicadores ao final de cada ano. Quem aventou, pela primeira vez, em criar uma premiação foi o radialista Agenor Rodrigues, durante uma confraternização da CIC, na gestão do João Francisco Müller (2005 – 2007). Nesse momento, porém, a ideia não se concretizou.
  • Na gestão seguinte, a partir da diretoria de Comunicação e Marketing da entidade, e da presidente da Ari Serra Gaúcha à época, hoje integrante do seu Conselho Superior, Juçara Tonet Dini, o projeto da distinção foi elaborado e efetivado pela Comunicação da CIC e Ari. A execução e o desenvolvimento técnico de todas as edições ficaram sob a responsabilidade da relações públicas Giovana Schmitt, também diretora de eventos da Ari Serra Gaúcha. Ideias convergiram e a premiação ganhou vida pela gestão do presidente Milton Corlatti (2008 – 2011), e de todas as que se seguiram.
  • Desde 2008 até hoje (outubro/23), 131 profissionais da comunicação receberam o troféu pela relevante trajetória, conjunto da obra, e contribuição social no exercício de sua atividade. Na última edição, no ano passado (2022), por exemplo, a iniciativa começou a efetivamente se regionalizar, sendo feita, pela primeira vez, em Bento Gonçalves, com apoio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC – BG). Até então, o prêmio sempre foi realizado em Caxias do Sul, com apoio da CIC Caxias. A próxima edição será em 9 de novembro, em Flores da Cunha, com parceria do Centro Empresarial de Flores da Cunha e apoio institucional da CIC Caxias.

Sobre a ARI
A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) foi fundada em 19 de dezembro de 1935, em Porto Alegre, por 114 jornalistas e intelectuais, tendo como seu primeiro presidente Erico Verissimo. Sem caráter sindical, a entidade reúne profissionais da comunicação, integrando empregados, empregadores e autônomos. Além da valorização de toda a cadeia produtiva da comunicação, a ARI se destaca pela defesa da liberdade de imprensa e de expressão.

Sobre a ARI Serra Gaúcha
Na Serra Gaúcha, a ARI estabeleceu sua seccional em 28 de maio de 2003 por iniciativa da jornalista Juçara Tonet Dini (fundadora), com o apoio de outros 17 profissionais ligados à área da Comunicação. Até hoje, a ARI Serra Gaúcha foi presidida por quatro profissionais: Juçara Tonet Dini, de 2003 a 2009; Paulo Cancian (in memoriam), de 2010 a 2016; Evandro Fontana, de 2016 a 2018; Andreia Fontana, de 2018 a 2021. Vania Marta Espeiorin preside a gestão 2022-2024, tendo como vice Juliana Bevilaqua.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *