Tradição dos Bailes de Debutantes ganha evidência e perpassa os anos com glamour e elegância renovados

A festividade organizada pelo Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, apresentou as novas representantes da sociedade, nesse sábado, 30

Debutantes Recreio da Juventude – Crédito Juliano Vicenzi

A noite do sábado, 30 de setembro, marcou a edição 2023 do tradicional Baile das Debutantes do Recreio da Juventude, agremiação social, cultural e esportiva de Caxias do Sul, fundada em 1912. O casal presidente executivo, Diego e Vanessa Biglia, ao lado dos vice-presidentes social, Aurélio e Kátia Marques, foram os anfitriões da festividade que apresentou as 18 adolescentes à sociedade da Serra gaúcha. 

Neste ano, o baile de gala contemplou o conceito “Luminous”, com temática cosmopolita, inspirada em marcas da moda mundial em composição harmônica com elementos cênicos clássicos. O encontro se iniciou com a exibição de um trecho de um vídeo de cada garota e seguiu com a apresentação individual das jovens. Ao lado de familiares e amigos, as representantes da nova geração da sociedade caxiense protagonizaram o desfile coletivo, coreografado por Cristina Dall’Agno Demori, ao som da música Symphony, interpretada ao vivo pela cantora caxiense Paola Delazeri. Na sequência, foi a vez do esperado momento em que elas dançaram a valsa, com os pais e pares. O destaque da recepção também deu conta da joia que a diretoria executiva presenteou cada menina: uma gargantilha com um pingente em formato de lua, símbolo do Luminous Debut.

Seguindo a tradição, durante o Baile das Debutantes, Júlia Pereira Valente, filha de Mauro Ivan Coimbra Valente e Simone Valente, foi coroada como soberana da gestão 2023/2024, sucedendo Rafaela Bortolotto Zolet, filha de Josmar Zolet e Mirian Bortolotto Zolet. A septuagésima quarta soberana do clube foi agraciada com um anel de ouro com esmeralda, referência ao clube esmeraldino; enquanto Rafaela ganhou um pingente com a réplica da coroa em uma gargantilha de ouro.

Após o cerimonial, apresentado pela jornalista Viviane Salvador, a cantora Paola Delazeri e sua banda animaram a primeira hora da festividade, seguidos pelo DJ Vinícius Fantin com os embalos jovens até as 6h da manhã.

Vestidos das rainhas

Para a ocasião, a atual rainha vestiu um modelo alta costura, de alfaiataria acetinado, na cor fúcsia e ombro estruturado, da coleção M. Blanc Festas. Já o look de Rafaela foi uma criação da estilista Iraci Thomé, com silhueta sereia, drapeado na lateral, sobressaia na coloração azul cobalto e elaborado no crepe glow acetinado com bordado manualmente em pedrarias e cristais.

Decoração

A beleza do Baile de Debutantes foi notada também nos detalhes do décor. O projeto de ambientação foi assinado pelos designers florais Eduardo Scalcon e Tiago Boeira e com concepção do departamento social da agremiação.

A elegância dos salões pode ser observada logo na entrada: com o bordado de flores em ondas esculpindo a escadaria principal e no andar superior, as tapadeiras da cor preta com folhagens douradas emolduraram o ambiente receptivo. O salão principal foi vestido com elementos clássicos e imponentes: oito lustres estilo imperial que imprimiram um tom cênico e glamouroso à noite. Já nas mesas das debutantes um composé de flores rosa pink e fúcsia e luz de fada elevaram o tema Luminous à atmosfera. As mesas dos mais de 400 convidados foram revestidas com brocado pérola de Paula Ledur. No palco, fechos de flores em formato de estalactites deram o tom glamouroso ao desfile das debutantes e toda cenografia de tecidos e muro inglês foi assinado por Flaviano Weber.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *