Banco de Leite de Caxias do Sul está perto de virar realidade

Estrutura fica no novo prédio do Hospital Geral

A vereadora Marisol Santos/PSDB visitou nesta sexta-feira (06/10) as futuras instalações do Banco de Leite Humano do Hospital Geral. O Banco já tem espaço reservado no novo prédio do HG, com um projeto que contempla espaços de atendimento, armazenamento, orientação e educação para as mães. 

Marisol foi recebida pelo Diretor-Geral do HG, Sandro Junqueira, pela gerente operacional Gicela Bortoluz e por integrantes da equipe de planejamento e reforçou o pedido e a urgência da instalação de um Banco de Leite em Caxias do Sul. 

“Essa é uma das causas que me move e emociona desde o início do mandato, pois acompanhava essa necessidade ainda na época em que trabalhava na TV. Como vereadora, muito tenho debatido essa demanda. Quando propus a lei que criou a Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno, reforçamos a importância desse espaço. Sei que o Banco de Leite vai beneficiar muitas mães e crianças da nossa cidade e região.”

A gerente operacional do Hospital Geral destacou que o estudo para a implementação do espaço está em andamento e agradeceu o apoio e a mobilização da vereadora. “O Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, é a nossa referência de projeto. Nossa equipe esteve lá para buscar informações. É importante essa mobilização para garantirmos um serviço de excelência em Caxias”, reforçou Gicela.

As salas já contam com as esperas para equipamento e móveis, e a instalação completa depende agora da obtenção de recursos que serão utilizados na compra de materiais. Tratativas nesse sentido já vêm sendo feitas e acompanhadas pela vereadora Marisol Santos. 

“Tenho a certeza de que conseguiremos colocar o Banco de Leite em operação. Nossa comunidade merece esse espaço, uma vez que hoje, o banco mais próximo fica no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves”, destacou a parlamentar, lembrando ainda que uma reunião com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde será agendada nos próximos dias. 

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *