Marisol Santos apresenta na SMED o Circuito Pedagógico Aprender

Iniciativa de empreendedores locais alia educação e turismo

A vereadora Marisol Santos/PSDB participou nesta quinta-feira (05/10) da reunião de apresentação do “Circuito Pedagógico Aprender” na Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul.

O projeto envolve empreendedores turísticos do interior que se uniram na criação de um circuito de atividades e roteiros para estudantes do município. “Desde que a Daiane Pezzi me apresentou a proposta, fiquei encantada e me comprometi a levá-la até a SMED. Tenho certeza dos benefícios que o projeto trará aos estudantes, professores e aos empreendedores locais”, destacou Marisol. 

Atividades como oficinas de culinária, interação com animais, trilhas para conhecer mais sobre nossa fauna e flora, pisa da uva e o resgate da vivência da colônia fazem parte do programa, junto da contextualização histórica de cada propriedade e ponto turístico visitado.

“Como é bom conhecer e poder ajudar a divulgar projetos especiais como este, que aliam educação e turismo, desenvolvem a economia da cidade e, principalmente, valorizam o que é daqui, algo que temos que ter muito orgulho”, disse a vereadora. “Parabéns a cada um pela iniciativa e trabalho, muito bem acolhidos pelos diretores da SMED.”

A partir de agora, a intenção do grupo é apresentar as opções do Circuito Pedagógico Aprender às equipes diretivas e aos demais responsáveis pelas escolas da rede pública e particular de Caxias do Sul e região. 

Foto: Samuel Rodrigues

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *