Artigo / Sincronia Sistêmica Organizacional / Isnar Amaral

A Sincronia Sistêmica organizacional melhora os ambientes de trabalho e os resultados do negócio.

Trata-se de uma abordagem na qual a organização é vista como um sistema interconectado, onde suas partes palpáveis (como departamentos, equipes ou processos) funcionam de forma coordenada e harmônica, de modo a alcançar seus objetivos de forma eficiente e eficaz. No entanto, este conceito vai além do material, considerando que tudo são sistemas de energia que formam outros sistemas, e assim sucessivamente, abrangendo sistemas ocultos. Os microssistemas e macrossistemas se correlacionam interferindo um no outro.

Uma empresa é formada basicamente por energia financeira e energia humana, sendo esta última a que predomina. São pessoas que criam, que produzem, que vendem, que compram, que pagam impostos, enfim, que fazem rodar a roda econômica do ecossistema empresarial.

O homem é um sistema de energia (corpo) formado por sistemas menores (ósseo, sanguíneo, nervoso e outros), e estes são formados por microssistemas que se originam na energia do átomo.

Na prática, para desenvolver as atividades empresariais em harmonia e dentro dos padrões esperados, as pessoas (sistemas de energia) devem estar equilibradas e alinhadas com a energia da organização. Considerando que por se tratar de pessoas isto implica em relacionamentos, emoções, comportamentos, interesses, atitudes e escolhas. A cada momento, as pessoas podem estar numa frequência energética diferente. Em uma equipe, se não houver alinhamento das energias, o caos pode instalar. Nas relações de negócios, compra e venda, também as frequências devem estar alinhadas para oportunizar a empatia e até mesmo a convergência de interesses.

São incontáveis os fatores que possibilitam a perturbação da energia nos ambientes de trabalho. Isto justifica a aplicação do sistema de Sincronia Sistêmica no ambiente da organização, o que ocasiona um ambiente de trabalho melhor e resultados satisfatórios no negócio.

Isnar Amaral

Mentor em energia dos ambientes – CRQ 05203390

www.isnaramaral.com.br

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *