Prefeito Adiló Didomenico recebe vice-presidente do BRDE e ex-governador Ranolfo Vieira Junior

Visita institucional e consultas para projetos municipais pautaram o encontro
Na manhã da sexta-feira (18), o Prefeito Adiló Didomenico recebeu a visita do vice-presidente e diretor de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ranolfo Vieira Junior. O encontro teve como objetivo principal estreitar laços entre a instituição e a Prefeitura de Caxias do Sul. A vice-prefeita Paula Ioris também acompanhou a reunião.
Uma das pautas centrais do encontro foi a discussão sobre possíveis financiamentos para projetos estratégicos. Dentre os projetos, está a consulta de financiamento para a transformação digital da Prefeitura, voltada para otimizar os processos internos. Além disso, foi levantada a possibilidade de financiamento para a construção de uma escola no Loteamento Campos da Serra.
Outro financiamento a ser consultado será para a construção do sistema de macrodrenagem do Arroio Aliança, uma medida fundamental para o escoamento adequado das águas pluviais, abrangendo sete bairros e contemplando cerca de 180 mil pessoas, que irá acabar com os problemas de alagamentos recorrentes na região.
O BRDE será o agente financiador para a construção de quatro tanques de contenção de água pluvial a serem construídos nas regiões dos bairros De Lazzer, Cruzeiro (Travessão Solferino) e duas unidades no loteamento Vila Brasil, próximo ao Monte Carmelo, com o intuito de mitigar os pontos críticos de alagamentos em Galópolis. Assunto que está em análise pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.
Para Adiló, “esses encontros são importantes para abrir novas perspectivas visando impulsionar iniciativas e a realização de projetos”, disse.
Também participaram Leonardo Busatto, Diretor de Planejamento; Mauricio Mocelin, Superintendente da Agência de Porto Alegre; Aline Mota, Gerente Adjunta de Operações; e Fernando Freire Dutra, assessor da diretoria de Planejamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *