Smel abre inscrições para os Jogos Abertos de Natação Convencional, Paralímpica e Surdolímpica

Poderão participar equipes e atletas individuais a partir de seis anos (completos)

Foto: Gizele Nozari

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), abriu inscrições para os Jogos Abertos de Natação, nas categorias convencional, paralímpica e surdolímpica. Poderão participar equipes e atletas individuais a partir de seis anos completos, nascidos(as) em 2017 ou anteriores. Técnicos e/ou atletas responsáveis deverão apresentar a cédula (original) de identidade profissional do sistema CREF/CONFEF, dentro do prazo de validade, antes do início da competição.

As competições de natação convencional ocorrem no dia 2 de setembro (sábado), com início do aquecimento às 9h. As competições de natação paralímpica e surdolímpica ocorrem no dia 3 de setembro (domingo), com início do congresso técnico às 9h. Ambas na piscina olímpica do Recreio da Juventude (Sede Guarany), localizada na Avenida Salgado Filho, 2084, Bairro São Leopoldo.

Haverá premiação com medalhas para os três primeiros classificados de cada prova, categoria e naipe. As equipes com maior pontuação receberão troféus. Inscrições para a categoria convencional poderão ser feitas até 21 de agosto, às 23h59, através do e-mail jogosabertos@caxias.rs.gov.br Cada atleta poderá se inscrever, no máximo, em duas provas individuais, mais o revezamento. Já as inscrições para a categoria paralímpica e surdolímpica, ocorrem até 22 de agosto, e poderão ser realizadas pelo e-mail smelinclusivo@caxias.rs.gov.br

A organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível por atleta inscrito, que poderão ser entregues no dia da competição, ou na sede da na Smel (Rua José Soares de Oliveira, 2527, Bairro Pio X – Ginásio Vasco da Gama). Os donativos serão encaminhados ao Banco de Alimentos da cidade. Mais informações pelos telefones (54) 3901-1265 ou (54) 3901-1206, das 8h30 às 16h.

Provas da categoria convencional:

*50m livre, 50m peito, 50m costas e 50m borboleta, para as categorias: infantil, juvenil, júnior, pré master, máster A e master B (masculino e feminino)

*50m crawl e 50m costas para as categorias: master C, master D, master E e master F (masculino e feminino)

*4x50m absoluto: (infantil, juvenil, júnior, pré master, master A e master B) (masc. e fem.)

*4x50m livre (master C, D, E e F) (masc. e fem.)

Provas da categoria paralímpica e surdolímpica :

*50m livre, 50m costas, 50m peito, 50m borboleta, 100m livre, 200m livre, 4x50m livre (masculino e feminino): S1, S2, S3, S4, S5, S6, S7, S8, S9, S10, S11, S12, S13, S14 e Surdos

*150m Medley: S1, S2, S3, S4 e S5

Para mais informações, consulte o regulamento.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *