Na estreia do returno, Juventude vence o Botafogo (SP) e se aproxima do G4


Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Na primeira das 19 decisões do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude conquistou uma importante vitória fora de casa. Atuando no estádio Francisco Travassos, em Ribeirão Preto, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini bateu o Botafogo (SP) por 2×0. Os gols do Verdão na tarde deste sábado (29) foram anotados por Alan Ruschel e Matheus Vargas. Com o placar, o Ju chega aos 33 pontos, assume a 7ª posição e alcança uma sequência de sete jogos sem derrota.

O jogo

Os 45 minutos iniciais foram de muita disputa no setor central e poucas chances claras de gol. Bem postado, o Verdão controlou o adversário e foi efetivo para inaugurar o marcador aos seis minutos. Matheus Vargas cobrou escanteio e a zaga do Botafogo afastou parcialmente. Na sobra, Alan Ruschel acertou belo chute de primeira, da entrada da área. A bola morreu no cantinho, sem chances para o goleiro.

Na melhor oportunidade do Botafogo, Thiago Couto operou dois milagres. Já nos acréscimos, aos 47, Márciou finalizou de cabeça após cobrança de falta da intermediária e Thiago se esticou todo para fazer a defesa. No rebote, Lucas Dias finalizou da pequena área, mas o paredão Jaconero cresceu, fechou o ângulo e mandou para escanteio, garantindo a vitória parcial do Juventude nos 45 minutos iniciais.

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Botafogo foi para cima e tentou pressionar o Juventude, mas sem sucesso. Com mais espaços, o Verdão levou perigo nos contra-ataques. Na primeira chegada, em transição rápida, Matheus escapou pela direita e inverteu para David, que tentou a finalização, mas foi travado pelo goleiro.

Controlando o meio, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini ampliou aos 13 minutos. Após recuperação no círculo central, David acelerou e abriu para Rodrigo Rodrigues. O centroavante deu um passe açucarado para Matheus Vargas, que na cara do gol, não desperdiçou. 2×0. Mesmo com a vantagem, o Ju seguiu melhor e criando. Aos 32, Alan Ruschel bateu escanteio e Zé Marcos finalizou de cabeça. A bola saiu raspando. Na última oportunidade, Rodrigo Rodrigues dominou com categoria, girou sobre a marcação e bateu forte. Matheus fez difícil defesa.

Para manter a boa sequência, os próximos desafios do Juventude pela Série B são no estádio Alfredo Jaconi. Na quarta-feira (02), às 21h30, o Verdão recebe o Novorizontino e na segunda (07), às 18h, o adversário será o Vila Nova.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *