Vereadora busca apoio da Secretaria da Cultura para fomentar arte urbana

Tatiane Frizzo busca incentivar projeto de grafite no muro do Aeroporto Hugo Cantergiani

A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB vem buscando promover a arte urbana e incentivar a cultura local. Em uma reunião, na tarde desta segunda-feira (24/07), com a secretária da Cultura, Cristina Nora Calcagnotto, a parlamentar buscou informações sobre dispositivos de fomento para contemplar grafites no muro do Aeroporto Regional de Caxias do Sul Hugo Cantergiani. A iniciativa visa embelezar o espaço público e celebrar a diversidade artística presente na cidade.

Durante a reunião, a vereadora Tatiane Frizzo destacou a importância da arte urbana como forma de expressão e valorização dos artistas locais. Ela enfatizou a intensificação do projeto para a cidade, não apenas como um meio de embelezar o espaço público, mas também como uma maneira de fortalecer a identidade cultural do município.

“Nosso objetivo é dar voz aos artistas de Caxias do Sul e proporcionar um ambiente criativo. Com a concessão da área do Aeroporto Hugo Cantergiani pelo governo do Estado, temos uma oportunidade única de transformar esse espaço em uma galeria de arte a céu aberto, valorizando nossa cultura e história”, afirmou Tatiane Frizzo.

A vereadora também destacou a importância de incentivar projetos culturais que aproximam a comunidade das manifestações artísticas, promovendo a interação entre artistas e cidadãos.

“A arte tem o poder de aproximar as pessoas, de gerar conexões e de tornar a cidade mais acolhedora e vibrante”, acrescentou a vereadora.

A secretária da Cultura recebeu a proposta da vereadora com entusiasmo e se comprometeu a verificar possibilidades de fomentar o projeto. Em abril, a área do aeroporto foi concedida pelo governo do Estado ao município.

FOTO: DOUGLAS BARRETO / DIVULGAÇÃO

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *