Fonte de Luz – O Evangelho de Jesus pelas irmãs Pastorinhas – Julho 2023

Segunda-feira, 31 de julho, último dia do mês, temos muito agradecer a Deus. O Evangelho de hoje, segundo Mateus 13,31_35, Jesus continua apresentando as parábolas para explicar sobre o Reino de Deus. As duas parábolas: da semente da mostarda e do fermento vem iluminar, dar força para não desanimar diante de toda a injustiça que nos cerca. É um convite forte a perseverar e a investir nossa vida no que constrói o Reino de Deus. O reino cresce, se expande continuamente com a força da graça de Deus, de modo muito discreto em meio a realidades até conflitivas. Precisamos estar atentos, ter um coração aberto, acolhedor da Palavra de Deus, como um pouquinho de fermento faz levedar a farinha, capaz de alimentar multidões, assim é a Palavra de Deus, ela transforma a nossa vida. Tenhamos um dia abençoado, nos preparando para acolher o mês de agosto, mês vocacional.🙏 Ir. Inês Postal Pastorinha .

Ouça a mensagem:

Hoje, sábado, celebramos a memória dos Santos: Marta, Maria e Lázaro. Uma família que muitas vezes acolheu, em sua casa, Jesus e os seus discipulos. Jesus os presentiou devolvendo Lázaro vivo. Um grandioso sinal de seu poder. Evangelho é de de João 11, 19-27. Estes santos nos deixaram preciosos ensinamentos destaco: o valor da amizade, hospitalidade, a disposição para servir, a valorização, o amor e a capacidade de estar com Jesus escutando os seus ensinamentos. O Evangelho evidencia de modo claro e forte a fé de Maria. Interrogada, ela fez sua profição de fé respondendo a Jesus: ” Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”. Que estes Santos nos ajudem a crescer na amizade com Jesus, a sermos solidários e hospitaleiros; e sobretudo fortacecer a fé e confiança em Jesus. Desejo um abençoado fim de semana. Ir. Albina Bosio Pastorinha.

Ouça a mensagem:

Nesta sexta-feira Mateus 13,18-23 nos mostra o valor e a importância da Palavra de Deus. Jesus é a Palavra viva que veio morar no meio de nós. Para que a Palavra frutifique não basta ter a Bíblia em casa e esta ser colocada num lugar de honra. É necessário preparar o terreno do nosso coração, lançar a semente da Palavra e, que esta crie raízes em nós e dê fruto. Jesus adverte que se escutarmos ou lermos a Palavra, mas não a interiorizamos nem compreendemos logo a esquecemos dando espaço ao maligno impedindo que entre em nosso coração. Jesus diz que não basta escutarmos a Palavra com alegria, mas é preciso guarda-la no coração e, ir recordamdo-a para que frutifique. Ele alerta que não devemos sufocar a Palavra escutada pelas muitas preocupações, ilusão das coisas mundanas e riquezas. Convida-nos a preparar bem o coração só assim a Palavra nos alcança para produzir fruto conforme as possibilidades de cada um. O convite é para amar, valorizar a Palavra e deixar-se transformar por ela. Desejo um abençoado dia. Ir. Albina Bosio Pastorinha.

Ouça a mensagem:

No evangelho desta quinta-feira, Mateus 13,10_17, relata que os discípulos se aproximam de Jesus, com muita confiança, e perguntam: por quê Ele fala em parábolas para o povo e só a eles explica o que significa. Jesus dá a eles um grande elogio: “Porque a vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus “. Ele lamenta que na multidão muitos não tem as disposições necessárias para compreender e aceitar a sua mensagem, a proposta do Reino de Deus. “O coração deste povo se tornou insensível. Ouviram com má vontade…”. Só compreende os mistérios do Reino de Deus quem tem fé , e um coração sensível, aberto e disposto a viver, a ser seu discípulo, a se deixar transformar pela Palavra de Deus, que nos indica o caminho a seguir. Que Nossa Senhora nos ajude a sermos fiéis discípulos missionários de Jesus, ter um coração sensível, aberto, acolhedor . Bom dia. Ir.Inês Postal Pastorinha

Ouça a mensagem:

O Evangelho desta quarta feira, Mt. 13,16-17, nos alerta para estarmos atentos ao nosso olhar e aos nossos ouvidos. Como os primeiros discípulos de Jesus seremos felizes se soubermos ver o que Ele vê e mais ainda, do jeito dEle.
Igualmente felizes seremos quando apreendermos a ouvir do seu jeito e o que é do agrado dEle. Em meio a um mundo conturbado, ávido de sensacionalismo, do que impacta, onde tudo vale, as imagens não são indiferentes.
Em meio à tantas falsas notícias, ouvir com critério e discernimento é fundamental.
Peçamos ao Deus da vida a graça e a coragem de ver com seus olhos de misericórdia, ver, onde se faz necessária a nossa presença e onde se encontra uma mão estendida buscando ajuda. Ouvir com os ouvidos e o coração de Deus que “escuta o clamor de seu povo” e caminha conosco sempre.
Feliz dia dos idosos.
Ir. Maria Hetzler
Pastorinha

Ouça a mensagem:

Hoje, terça feira, celebramos a memória de S. Tiago Maior, Apóstolo e mártir. O Evangelho deste dia, Mt. 20, 20-28, nos traz alguns detalhes importantes e valiosos da vida deste discípulo que nos servem de iluminação, também se, motivo de confusão (ciúme).
Ele e São João apóstolo, filhos de Zebedeu, juntos com sua mãe tem ” sonhos grandes”. Desejam ter um lugar importante na vida, “os primeiros”, e fazem planos em vista disto.
A mãe, como tantas vezes, é a mediadora: aproxima-se de Jesus e se prostra. Jesus aproveita a ocasião para fazer uma pergunta incisiva:
“O que tu queres?”…
Da resposta sincera a este interrogativo depende a possibilidade que damos a Jesus de Ele poder nos evangelizar e “levando o bom termo a obra iniciada”,
“O que quero realmente”? Digamo-lo confiantes ao Senhor e dexemos que nos responda. tenhamos um Bom Dia.
Ir. Maria Hetzler
Pastorinha

Ouça a mensagem:

No Evangelho desta segunda-feira segundo Mateus 12, 38_42 nos relata que os mestres da lei e fariseus querem ver algum sinal realizado por Jesus, na verdade, querem provocar Jesus. Jesus realizou vários sinais, mas eles não são capazes de aceitar. Para Jesus, os milagres não são para provar a fé. Pelo contrário, é necessário a fé para que eles aconteçam. Quantas vezes já ouvimos no evangelho: “Tua fé te curou!”; “Seja feito conforme a tua fé!” Podemos nos perguntar: Como é a minha fé? Eu acredito na presença de Deus, no seu Amor mesmo quando vivo situações de sofrimento? Que a nossa oração de hoje ñ seja essa: Senhor, eu creio, mas aumente a minha fé! Desejo uma semana abençoada.🙏
Ir. Inês Postal Pastorinha .

Ouça a mensagem:

Hoje, sábado, dia de Santa Maria Madalena. Mulher curada por Jesus, e conquistada por Ele. Ela é uma mulher forte que não teve medo de ir ao túmulo quando ainda era escuro. Ao perceber o túmulo vazio ela corre avisar os discípulos. Voltando, permanece ao lado do sepulcro chorando. Ela chora porque quem salvou a sua vida e lhe deu um novo sentido para viver não está mais. Ela depois de falar com os anjos que estavam onde Jesus tinha sido colocado, virou-se e viu Jesus, mas não o reconheceu. Só pode constatar que era Ele quando Jesus a chamou pelo nome: “Maria”! Ela reconhecendo-o exclamou: “Meu Mestre”. Este foi um encontro reconfortante. A seguir, Jesus a enviou a anunciar que Ele Ressuscitado. Ela alegremente e pode dizer aos discípulos “Eu vi o Senhor”. Como Maria Madalena anunciemos que Jesus esta vivo e nos acompanha sempre . Abençoado fim de semana. Ir. Albina Bosio Pastorinha.

Ouça a mensagem:

No Evangelho desta sexta-feira, Mateus 12,1-8, Jesus esclarece sobre o que é mais importante para a vida das pessoas. Os discípulos, em dia de sábado, pegam espigas para comer, pois estavam com fome. Os fariseus vendo isso, falam com Jesus dizendo que os seus discípulos não observam o sábado. Jesus os defende e faz notar , através de fatos que aconteceram, que a vida das pessoas é mais importante que observar uma lei, se esta prejudica o ser humano. Este ensinamento é dirigido aos fariseus e, também a todos nós. A novidade que Jesus veio trazer, é o amor e o cuidado com vida, conforme seu modo de viver,
e esta é a lei mais importante.Que o ensinamento de Jesus encontre espaço em nosso coração, e que não nos cansemos de fazer o bem. Desejo uma abençoada sexta-feira. Ir. Albina Bosio Pastorinha.

Ouça a mensagem:

O evangelista Mateus 11,28-30 nos narra palavras consoladoras de Jesus: “Vinde mim, todos vós que estais cansados e fatigados… eu vos darei descanso”. Deus não que ver seus filhos estressados, exaustos por tantas preocupações e trabalhos. Se confiarmos em Jesus certamente ficaremos mais aliviados. Não porque ele vai resolver os nossos problemas, mas porque estará junto conosco dando-nos força, coragem e certamente nos ajudando a discernir o que é realmente necessario para a nossa vida, para a nossa familia e, a deixar tarefas que nos prejudicam.
Jesus nos faz também um forte convite: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso.” Jesus era manso e humilde, acolhia a vontade do Pai, acolhia os acontecimentos favoráveis e desfavoráveis como Filho muito amado. E confiava no Pai. Se aprendermos Dele estas atitudes, cetaremente viveremos mais tranquilos e alegres. Desejo um abençoado dia.
Ir. Albina Bosio Pastorinha

Ouça a mensagem:

O Evangelho desta quarta feira, Mt 11,25-27, dando continuidade ao de ontem, apresenta Jesus louvando e agradecendo ao Pai pela sua divina providencia: escondendo dos “sabios e entendidos” as coisas que revela aos pequeninos. Porque assim foi do Teu agrado, ó Pai, diz Jesus, e conclue afirmando sua plena comunhão e conformidade com o Pai.
Para nós, além de um exame de consciência sobre a qualidade da nossa humildade ( que é a busca da verdade ), o texto é motivo de confiança, e proposta de entrega incondicional nas mãos do Pai. Percebendo o quanto somos “pequeninos”, estaremos aptos e atentos para colher o lindo que o Pai nos deseja revelar. Permanecendo nesta dinâmica de atenção e escuta, teremos um bom dia! Ir. Maria Hetzler
Pastorinha

Ouça a mensagem:

O Evangelho de hoje, Mt.11,20-24, parece trazer uma mensagem impactante e mesmo assustadora. Contudo, aprofundando seu sentido, num contexto mais amplo e lido com o coração, podemos descobrir uma mensagem de esperança e renovado dinamismo.
Jesus faz um desabafo diante da insensibilidade de muitos, agraciados com sinais, prodigios e milagres. Nada ajudou à conversão e mudança de vida. Jesus fala de realidades distintas e nos convida a estarmos atentos aos sinais dos tempos.
Hoje, somos chamados a ouvir a sua voz e perceber sua mensagem dirigida a cada um de nós através de tudo o que nos é dado viver. “Só por hoje” dizia Sta. Madre Tereza de Calcutá. Cada novo dia que nos é dado, é um sinal evidente de que Deus nos está dando uma nova oportunidade para recomeçar sempre. “Oxalá ouvísseis hoje a SUA voz”, a voz do Senhor, diz o salmista. E acrescenta: “não fecheis o coração como no deserto…”
Tudo isto implica em jamais desanimar, jamais desistir de fazer o bem, sempre dispostos a recomeçar. “Só por hoje.” Se assim perseverarmos, o dia que for o último, será o melhor. E teremos sempre um bom dia.
Ir. Maria Hetzler,Pastorinha

Ouça a mensagem:

No evangelho de hoje, Mateus 10, 34 _11,1, Jesus fala aos seus discípulos, prepara-os para a missão, com algumas exigências radicais. Ele adverte que não veio trazer a paz, mas a espada. Parece uma contradição. Jesus veio mostrar o amor misericordioso do Pai, a paz, e diz que Ele veio trazer a espada no lugar da paz, a separação na família, briga … Mas por que isso? Não que Jesus declara guerra, Ele quer o Amor, quer que todos vivam bem, com o necessário para uma vida digna. A sua mensagem provoca e exige decisão entre quem é a favor do Reino de Deus e quem é contra. Não são os discípulos de Jesus que provocam a divisão. Os que defendem uma sociedade baseada no poder, na riqueza, numa vida egoísta, dificilmente acolhem a mensagem de amor que Jesus veio trazer. Ela exige renúncias, radicalidade. Que tenhamos a coragem de optar pela justiça, pela solidariedade, mesmo que tenhamos que enfrentar os desafios, as contrariedades. Jesus garante a sua presença, a sua graça. Nossa Senhora nos ajude a sermos discípulos fiéis. Boa semana. Ir.Inês Postal Pastorinha.

Ouça a mensagem:

Neste sábado, o Evangelista Mateus 10,24-33, relatando as palavras de Jesus, nos diz que aos seus discipulos pode estar reservada a mesma sorte do Mestre- Jesus. Por três vezes Ele repete que não é para ter medo. Esta advertência vale muito para nós hoje, pois vivemos continuamente ameaçados por uma situação mundial, que não abre não das armas, como se esta fosse a solução para os conflitos. Jesus não quer nem a guerra e nem as mortes, pois “ele veio para que tenhamos vida em abundância”. Porém Tendonos criados livres, ele respeita a liberdade, mas permanece ao nosso lado sofrendo com quem sofre e, judado a encontrar sentido ao sofrimento. Ele deixa claro que embora os outros não respeitem a nossa vida, nos valemos muito. Todas as pessoas velem muito. Ele cuida de nós. Ele cuida de todas as suas criaturas. Vamos em frente confiando em Jesus, na sua força salvadora. Desejo um sábado muito abençoado.
Ir. Albina Bosio Pastorinha.

Ouça a mensagem:

Nesta sexta-feira o Evangelista Mateus 10,16-23, dando continuidade aos textos anteriores, vai relatando o que pode acontecer aos anunciadores do Evangelho. Eles podem ser perseguidos, caluniados, levados diante de tribunais, para serem julgados. Mas Jesus recomenda que não é para temer, o Espírito do Pai estará com eles e falará nele em sua defesa. Também hoje muitos cristãos são perseguidos por seguir Jesus e anuncia-lo. Jesus convida também a nós para não temer se formos criticados, ridicularizados por professamos a nossa fé nele Jesus. A nossa fé será comprovada se soubermos sofrer pela fé que professamos.
A recompensa virá se formos fiéis até o fim como foi Jesus e todos os santos. Abençoada sexta feira
Ir. Albina Bosio Pastorinha.

Ouça a Mensagem:

No Evangelho de ontem, Jesus enviou os discípulos, hoje em Mateus 10, 7-15, Jesus dá as orientações para a missão: _ Anunciar que o Reino de Deus está próximo. Deus está próximo, está no meio de nós. _ Curar os doentes. A cura acontece quando as pessoas sentem _se acolhidas, compreendidas, amadas. Confiam e. Jesus. _ Ressuscitar os mortos. Quantas pessoas já ndesistiram de viver, precisam de um ombro amigo. _ Purificar os leprosos, o leproso era excluído da sociedade. Quantos hoje vivem as margens esperando a nossa presença, a nossa solidariedade. _ Expulsar o mal. O mal se vence com o bem. _ ser anunciadores de paz. Fazer circular a paz. _ fazer tudo na gratuidade, pois tudo e dom de Deus. “Recebeste de graça, de graça deveis dar”. Sempre podemos contar com a graça de Deus. Desejo um dia abençoado.🙏Ir. Inês Postal Pastorinha.

Ouça a mensagem:

Ontem vimos Jesus orientando-nos a pedir operários ao Senhor da messe, e prosseguindo hoje, quarta feira, o Evangelista Mt 10, 1-7, narra como o próprio Jesus chamou aqueles que de imediato deviam continuar a sua missão, expulsado o mal e cuidando da vida, curando todo tipo de doença e enfermidade. Antes de ir junto aos pagãos ou em cidades adversárias como a Samaria, começando em casa.
Também a nós hoje Jesus nos chama, a buscar quem por um ou outro motivo se afastou da comunidade, abandonou a prática da fé, se sente perdido, e nos pede para caminhar com eles.
Nossa vocação consiste em “detectar”, nossos irmãos feridos, ao lado do caminho, os fiéis que se perderam no emaranhado da vida, os cansados e abatidos para “resignificar” suas vidas.
Se fazermos isto apesar de tantas dificuldades teremos um lindo e bom dia.
Ir Maria Hetzler, Pastorinha

Ouça a mensagem:

O Evangelho desta terça-feira, Mt.9,32-38, relata mais um milagre de Jesus, rico em detalhes surpreendentes e desafiadores. Um homem mudo, dominado pelo mal, foi apresentado pela comunidade a Jesus. O texto simplesmente afirma que, expulso o maligno, o mudo começou a falar. Enquanto as multidões ficaram admiradas, os fariseus se escandalizaram criticando o Mestre. A reação de Jesus foi a de prosseguir ensinando e curando “todo tipo de- doença e enfermidade”. Compadecido com as multidões que sofrem, cansadas e abatidas como ovelhas sem Pastor, pede para unir-nos em prece suplicando ao Dono da messe que envie vocações, trabalhadores para a sua colheita. Peçamos a graça de destravar nossa língua para, também nós, anunciar o Reino e, neste ano vocacional com coração ardente, colocar os pés a caminho. Bom dia. Ir.Maria Hetzler Pastorinha

Ouça a mensagem:

No Evangelho desta segunda-feira, Mateus 9,18-26, apresenta o relato de dois milagres de Jesus: A cura de uma doença incurável e a restituição da vida de uma menina. A fé, a confiança nos dois casos são importantes. A mulher sofria a doze anos com a doença e deseja ser curada e a menina com doze anos, onde o pai pede para que retorne a vida. Jesus é a certeza de que ambos seriam curados pelo toque e pela imposição das mãos. A mulher diz:”Se ao menos eu conseguir tocar no manto dele, ficarei curada.” E o pai: “…vem, impõe tua mão sobre ela, e ela viverá”. Jesus toca e deixa_se tocar, supera o preconceito que poderia tornar _se impuro. Jesus não desilude a quem o procura de coração sincero e com fé. Jesus vence o preconceito porque quer a vida e vida em abundância. Senhor, ajuda _nos para que tenhamos uma fé viva para buscá-lo sempre em nossas necessidades e a dos irmãos. Boa semana. Ir.Inês Postal Pastorinha.

Ouça a mensagem:

Neste sábado o Evangelista Mateus 9,14-17 nos conta a resposta de Jesus à pergunta dos discípulos de João Batista, quanto ao jejum que eles praticavam enquanto os discípulos de Jesus não o faziam.
É bom lembrar que João Batista fazia parte do Antigo Testamento e seguia com rigor a Lei de Moisés. Com Jesus estamos no Novo Testamento. Ele veio “para fazer novas todas as coisas”. E compara seu tempo com uma festa de boda na alegria do Espírito onde os discípulos não podem jejuar com a presença do noivo. Jesus é o Noivo que veio para estabelecer a nova aliança com seu povo. Tudo precisa ser novo baseado nos ensinamentos de Jesus. Atualmente é importante jejuar, pois o jejum nos recorda que Jesus Cristo é o verdadeiro alimento para as nossas vidas e, há tanta gente que passa fome. É, portanto, um convite para à solidariedade. Um abençoado dia com Maria nossa mãe. Ir. Albina Bosio Pastorinha

Ouça a mensagem:

Nesta sexta-feira o Evangelista Mateus 9,9-13 nos narra como foi chamado dele. Por que Jesus o chama? Porque Ele quer junto a si, a todos, inclusive os discriminados. Mateus, de fato era um discriminado, pois cobrava impostos para os romanos. Ao ser chamado, Mateus responde com prontidão e oferece um banquete manifestando a alegria pelo chamado. O texto diz que muitos cobradores de impostos e pecadores se colocaram à mesa, com Jesus e os discípulos.Os fariseus, entretanto, não admitindo isso, perguntam como podem eles comer junto com pecadores? Mas Jesus responde que veio ao mundo não para os que se consideram justos e sim para os pecadores, os dentes.
É o banque do Reino onde há lugar para todos. Que possamos aprender de Jesus a nunca discriminar as pessoas. Mas acolher a todos, pois todos somos filhos do mesmo Pai.
Abençoado dia .Ir Albina Bosio Pastorinha.

Ouça a mensagem:

No Evangelho de hoje, quinta feira, Mateus 9,1_8, apresentam a Jesus um paralítico, Jesus vendo a fé daqueles que trouxeram o homem, diz: ” Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados”. No tempo de Jesus, a doença era vista como consequência do pecado, da pessoa ou de alguém da família. Os mestres da lei não gostam da atitude de Jesus, dizem que ele esta blasfemando. Jesus então diz ao paralítico: “Levanta-te, pega a tua cama e vai para casa”. E ele ficou curado! O paralítico não é mais dependente das pessoas, é livre! O que esta Palavra nos ensina, nos convida a viver:
_ A fé ajuda na cura, na libertação das pessoas.
_Sou responsável, também pelos irmãos.
_ O perdão é fonte de cura e salvação.
_O convite é para abrirmos o nosso coração ao perdão de Deus. Ele nos ama além de nossos pecados. O pecado nos escraviza.
_ Deus nos quer livres para amar, para fazer a diferença aonde estamos.
Que o Nossa Senhora, nossa Mãe, nos ajude a viver esta Palavra. E
tenhamos um dia abençoado. Ir.Inês Postal Pastorinha.

Ouça a mensagem:

O relato do Evangelho desta quarta feira, Mateus 8,28-34 dando continuidade ao de ontem, onde Jesus e os discípulos enfrentaram o mar bravio, vai para a outra margem só para libertar duas pessoas possuídas pelo espírito do mal. Eram pessoas violentas que ninguém podia se aproximar. Ao verem Jesus saíram dos túmulos gritando: “tu vieste para nos nos atormentar.” Jesus manifesta seu poder, sua grande compaixão e misericórdia e os liberta do do maligno. Jesus que veio para que as pessoas tenham vida e vida plena, não quer ver ninguém atormentado pelo mal, ninguem acorrentado em meio aos sofrimetos. Ele deseja que nós continuemos sua missão. Para nós, uma conclusão importante: não existe bem algum que supere a vida, e esta só é plena se responde ao projeto de Deus. Fomos criados para a liberdade no Senhor e vale a pena investir TUDO para esta finalidade. Bom dia Ir. Maria Hetzler, Pastorinha.

Ouça a mensagem:

No Evangelho desta terça feira, Mt. 8,23-27, encontramos os discípulos “em alto mar” ameaçados por uma tempestade impetuosa. Os recentes acontecimentos que assolaram nossa terra nos aproximam afetivamente desta assustadora experiencia. E o mais inacreditável era isto: Jesus estava aí junto, até visívelmente, mas parecia insensível aos acontecimemtos, dormindo tranquilo.
Era inacreditável! Por isso, o desabafo angustiado dos seus:”Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!”
E imediatamente uma resposta, ou melhor um questionamento desconcertante:
“Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?”…
Diante do final feliz que o Evangelho relata, deixemo-nos também nós, questionar sobre a razão mais profunda dos nossos medos, principalmemte nos momentos mais complicados da nossa vida e peçamos que o Senhor aumente a nossa fé para poder afirmar com São Paulo: “sei em quem coloquei a minha confiança”. E no momento oportuno, a calmaria retornará. Bom dia. Ir. Maria Hetzler. Pastorinhas

Ouça a mensagem:

Hoje, segunda feira, três de julho, dia de S. Tomé, o evangelho de João 20,24-29, nos relata a dificuldade de Tomé acreditar na ressurreição de Jesus. Tomé faz parte do grupo dos doze apóstolos, ele não estava junto à comunidade quando Jesus apareceu ressuscitado. Para crer tinha que ver, ele diz:” Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos ….eu não acreditarei!’ E Jesus vai ao encontro de Tomé, demonstra o seu amor, conhece o seu coração, sabe que existem boas intenções. E Tomé acolhe o amor de Jesus e faz uma profissão de fé: “Meu senhor e meu Deus!” . E Jesus lhe diz: “Acreditastes porque me viste Tomé Bem-aventurados os que creram sem terem visto!” Nós também temos momentos em que duvidamos da presença de Deus, mas Deus nunca nos abandona, espera o momento para revelar o seu amor, pois Ele conta conosco, somos importantes para Ele. Nós somos os bem-aventurados quando acreditamos na sua presença, no seu amor, quando nos comprometemos com o seu projeto de vida para todos. Que possamos repetir várias vezes durante o dia: “Meu Senhor e meu Deus!”. Com Ele, tenhamos um bom dia, uma boa semana. Ir. Inês Postal Pastorinha.

Ouça a mensagem:

Neste sábado, o Evangelista Mateus 8,5-17, nos relata várias, curas realizadas por Jesus. A primeira delas é a cura de um empregado de um oficial romano. E é bom notar que o oficial não foi pedir a cura para si ou para um seu familiar, mas para um seu empregado, mostrando deste modo, sua grande sensibilidade. Ele também mostrou confiança e humildade dizendo que não era digno de receber Jesus em sua casa; Mas bastava que Jesus dissesse uma só palavra e o empregado ficaria curado. Jesus fica admirado com a fé deste pagão. Disse-lhe que podia ir que seu servo estava curado.
Jesus também foi à casa de Pedro e, sogra estava de cama com febre. Jesus tocou sua mão e ela ficou curada. Ao anoitecer levaram muitas pessoas enfermas e possuídas pelo demônio e Jesus curou a todas. Jesus veio para libertar as pessoas dos males fisicos e espirituais. Sua missão continua hoje, também através de nós. Ele conta conosco. E muito mais nós podemos contar com Ele. Abençoado sábado. Ir. Albina Bosio Pastorinha.

Ouça a mensagem:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *