Festa da Uva: Foto histórica da imprensa reunida na apresentação das candidatas 2024

Imprensa reunida com a Festa da Uva, na apresentação das candidatas. Foto histórica. Crédito: Dinâmica Comunicação.

Jantar reuniu cerca de 300 pessoas na noite de quinta-feira na Vila Basilico, em Caxias do Sul
As 15 candidatas a rainha e princesas da Festa Nacional da Uva foram oficialmente apresentadas à comunidade em um evento na noite de quinta-feira (15/06). O tradicional jantar de apresentação ocorreu na Vila Basilico, em Caxias do Sul, e reuniu cerca de 300 pessoas, entre convidados, representantes de entidades, autoridades e imprensa.

A noite foi marcada pelas boas-vindas às jovens por parte de autoridades locais e representantes do evento. As candidatas fizeram um desfile individual e, depois, subiram ao palco, onde realizaram uma mini coreografia para se apresentarem aos convidados. Essa evolução no palco permitiu destacar os trajes, especialmente produzidos para a data pela estilista Erica Generozo com curadoria da Subcomissão de Estilo da Comissão Social da festa.

Os vestidos usados pelas candidatas são feitos de crepe vogue, um tecido de alta costura fornecido gentilmente pelas Lojas Magnabosco. Os vestidos apresentam dois tons de verde distintos: algumas candidatas usaram um tom mais escuro, enquanto outras ficaram com um tom mais claro. Essa variação homenageou a mudança da parreira. O traje é composto ainda por uma rosa, usada da maneira que cada candidata preferiu. Essa flor, também em crepe verde, faz alusão às roseiras plantadas junto às parreiras. Em um verde mais escuro, as participantes do concurso usaram uma manta em tricô desenvolvida pela Malharia Gida. Já em bordô, aparece uma luva longa, que foi produzida exclusivamente para o jantar de apresentação pela Bello Pano.
Na cor mais usualmente associada à uva, a luva traz glamour ao traje social das candidatas.

“O traje, compreendido em vestido social, luvas longas e manta, homenageia nossa Festa Nacional da Uva através de suas cores. Os tons de verde remetem à parreira, a luva em bordô comemora a uva e a flor do vestido simboliza a proteção à parreira. O design da Erica Generozo reforça a elegância das nossas 15 candidatas”, pontua Elisa Kuver, que integra a Subcomissão de Estilo da Festa Nacional da Uva ao lado de Tatiana Totel e Eliana Cristina Buffon.

Nessa etapa, os vestidos são todos no mesmo modelo, diferente da noite do concurso, quando cada uma vestirá uma peça produzida exclusivamente para si. O jantar é tradicionalmente a abertura das comemorações que têm o ponto alto no dia da escolha do trio representante da festa, no dia 26 de agosto.
Antes disso, ocorre ainda o Filó das Embaixatrizes, no dia 8 de julho.
“Esses são momentos importantes para que a comunidade caxiense conheça e se aproxime ainda mais das jovens que buscam representar o município. Todas elas se tornarão embaixatrizes da festa, ou seja, para sempre terão uma relação muito especial com o evento. É uma espécie de missão que elas assumem e que a sociedade sempre reconhecerá nelas”, assinala o presidente da Festa Nacional da Uva, Fernando Bertotto.

Para o jantar, as vinícolas Grutinha, Don Affonso, Rossato, Santini, Lovatel e a Vinhos Emoção forneceram sucos, espumantes e vinhos. A opção da comissão foi oferecer vinhos feitos aqui proporcionando uma excelente degustação a todos.
O evento ainda serviu para a Festa da Uva anunciar a presença de três grandes marcas da região como patrocinadoras da Festa da Uva 2024: Sicredi, Randoncorp e Biglia Advocacia.

Bertotto ainda salientou o grande envolvimento das empresas de Caxias e da Serra que estão apoiando o evento desde o pré-concurso. Citou o exemplo dos parceiros da Comissão Social da Festa da Uva 2024: Saltur Viagens e Turismo, Erica Generozo, Magnabosco, Rafaela Tomazzoni, Usaflex, Malise Malhas e Confecções, Izabel Peteffi Basso, Pellin, Carla Carlin, Ana Dotto Atelier, Grupo Brisa, Gida Malhas, Bello Pano. Além do apoio dos parceiros específicos do jantar de apresentação: vinícolas Grutinha, Don Affonso, Rossato, Santini, Lovatel e a Vinhos Emoção, Carême Café e Pâtisserie, Laticínios Frizzo, Suez Fermentação Natural, Janine Perini Doces Finos, Vimes Saccaro, Isabel Commazzetto mesa e etiqueta, Renda Decorações, Rozemari Bastos Decorações e Locações, Endança Jazz e Cia.

Presente para as escolhidas
Na noite de quinta-feira, as participantes do concurso mais cobiçado de Caxias do Sul também souberam que o trio escolhido ganhará da Saltur Viagens e Turismo uma viagem de sete dias para a Praia do Forte, no hotel Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *