Ranking AGAS reverenciará os 70 anos dos supermercados no Brasil

Evento que promete ficar na história do setor reserva grandes homenagens, reunindo importantes nomes do varejo nacional no dia 29, na Casa Perlage Eventos, em Farroupilha

Foto: Dani Villar

 O Ranking AGAS é sempre um evento que reúne a representatividade do setor supermercadista gaúcho com o prestígio de importantes personalidades públicas. É a noite que consagra a trajetória de grandes nomes do varejo que, através de suas ações, ajudaram a escrever a história do setor no Rio Grande do Sul e no Brasil. Para tornar o momento ainda mais emblemático, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) aproveita o encontro para festejar os 70 anos dos Supermercados no Brasil numa festa que vai premiar quase 30 empresas supermercadistas melhores posicionadas, além de nove empresários do setor com o Troféu Supermercador.

Resultado de uma pesquisa realizada com os 250 principais supermercados do Estado, o Ranking AGAS 2022 mede o crescimento do setor supermercadista gaúcho no último ano. Para apontar as empresas com melhor desempenho a AGAS avalia aspectos como percentual de vendas e maior faturamento por checkout, por funcionário e por metro quadrado de área de venda. “A distinção expressa o mérito de cada empresa que no dia a dia fez a diferença. Estamos preparando uma grande festa, um grande evento, para homenagear cada empresa e seus dirigentes. Desta vez, o Polentaço estará no Ranking”, destaca Antônio Cesa Longo, presidente da AGAS. Desde 1991, o Ranking AGAS já premiou centenas de empresas e empresários numa distinção que a Associação faz a quem é merecedor. Já o Troféu Supermercador vai para sua segunda edição.

Este ano, o evento deverá repercutir ainda mais devido a dois importantes fatores: Ranking AGAS no interior do Estado e os 70 anos dos Supermercados no Brasil. O primeiro deles é que o Ranking AGAS estreia fora da capital gaúcha, premiando a Serra Gaúcha pela sua representatividade econômica e vocação para grandes eventos. A organização trabalha para oferecer uma festa italiana nos moldes que a região está acostumada. A escolha também fortalece a programação da Convenção, permitindo às empresas premiadas a oportunidade de conhecer a feira no dia seguinte, 30 de maio, e fazer bons negócios.

Inserir no mote do evento as comemorações dos 70 anos dos Supermercados no Brasil é exaltar a trajetória do setor que anualmente movimenta cerca de R$ 360 milhões. A venda em balcão, comum desde os primeiros armazéns no período colonial, deixou de existir na década de 1950, dando espaço à liberdade de o consumidor escolher sozinho as suas próprias mercadorias. Adiante, a tecnologia e a internet transformaram ainda mais a relação entre vendedor e consumidor, permitindo que as vendas acontecessem virtualmente. Com esta evolução, o varejo segue se tornando cada vez mais dinâmico e competitivo, priorizando bom atendimento, qualidade e diversidade de produtos e serviços.

 SERVIÇO

O quê? Ranking AGAS 2023 e Polentaço

Quando? 29 de maio, a partir das 20h

Onde? Casa Perlage Eventos, junto ao Complexo do Hotel Holiday Inn Express (Farroupilha)

Atração: Jantar de Premiação dos Supermercadistas Destaques e Troféu Super Mercador

Público: convidados, patrocinadores

O quê? 57ª Convenção Regional de Supermercados 2023

Quando? 30 de maio, das 10h às 22h

Onde? Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi (Farroupilha)

Atrações: Feira com 80 expositores, AGAS Jovem e sorteio de uma moto

Contato: comercial@agas.com.br

Acesso gratuito para varejistas de todos os segmentos.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *