Frente Parlamentar em Defesa dos Autistas sugere criação de salas sensoriais para o Esporte Clube Juventude

Iniciativa visa tornar o futebol mais inclusivo e proporcionar experiências mais confortáveis para pessoas com TEA

Nesta sexta-feira (12/05), a Frente Parlamentar em Defesa dos Autistas do Legislativo se reuniu com representantes do Esporte Clube Juventude para sugerir a criação de salas sensoriais para pessoas autistas.

A reunião, que aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi, contou com a presença dos vereadores, Alexandre Bortoluz/PP, Olmir Cadore/PSDB e Elisandro Fiuza/Republicanos, e pelo assessor da Frente Parlamentar, Douglas Barreto. O encontro contou com a participação de familiares de autistas, André Gil e Liana Souza. Eles foram recepcionados pelo presidente do clube, Fábio Pizzamiglio.

Durante o encontro, foram discutidas as possibilidades de adaptação dos espaços para que sejam mais inclusivos e acessíveis para pessoas autistas, considerando que muitas delas podem sentir desconforto, principalmente por barulhos, que são comuns em ambientes de estádio.

Segundo os representantes da Câmara, a criação de salas sensoriais nos estádios pode ser uma importante iniciativa para tornar o futebol mais inclusivo e proporcionar uma experiência mais confortável para pessoas autistas e suas famílias.

O presidente do Juventude afirmou que a iniciativa será avaliada com cuidado pela equipe técnica do clube, com o objetivo de garantir que os espaços sejam criados de forma adequada e segura.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Autistas é um grupo de vereadores que busca a promoção da inclusão e a garantia dos direitos das pessoas autistas. A discussão sobre a criação de salas sensoriais nos estádios é mais um passo importante nessa direção.

Integram a Frente Parlamentar, os vereadores, Alexandre Bortoluz/PP, Elisandro Fiuza/Republicanos, Marisol Santos/PSDB, Olmir Cadore/PSDB e Tatiane Frizzo/PSDB, presidente.

FOTO: João Pedro Bressan / Divulgação

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *