Daniel Randon recebe Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa

Homenagem, proposta pelo deputado Neri, o Carteiro (PSDB), reconhece personalidades com destacada atuação econômica, social ou cultural, contribuindo com o desenvolvimento do Estado

 

Foto/Anderson Barros, Gabinete Dep. Neri

Em reconhecimento à atuação empresarial, representativa e sociocomunitária, o presidente das Empresas Randon, de Caxias do Sul, Daniel Randon, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa gaúcha nesta segunda, dia 17. Distinção máxima do Poder Legislativo estadual, a honraria reconhece personalidades com destacada atuação nos cenários econômico, social ou cultural, contribuindo com o desenvolvimento do Estado e do país. A proposição foi do deputado Neri, o Carteiro (PSDB).

“Muito além do empresário de sucesso, temos em Daniel Randon a simplicidade que caracteriza os grandes líderes. É uma pessoa sempre acessível, receptiva, pronta a escutar e colaborar, com muita humildade, seja nas suas empresas, nos diversos cargos representativos que ocupa ou em ações comunitárias e sociais”, descreveu Neri.

O deputado frisou que valores como simplicidade, integridade, dedicação ao trabalho, compromisso ético e valorização das pessoas fazem parte do legado da família junto com a empresa, fundada pelos irmãos Raul – ganhador da mesma medalha em 2010 – e Hercílio em 1949, sendo preservados e reproduzidos pelo atual presidente.

“Mais do que um legado empresarial, de trabalho, liderança e prosperidade, Daniel Randon herdou e cria o seu próprio legado, através de princípios e valores humanos que estão na essência da família e das Empresas Randon, do empreendedorismo da região da Serra e na alma do povo gaúcho”, sustentou o parlamentar.

Reconhecimento coletivo

Considerando a comenda um reconhecimento ao trabalho coletivo que faz a história das Empresas Randon há 74 anos, Randon estendeu o reconhecimento à família. “Acompanhei, desde a infância, a trajetória do meu pai e do meu tio, fundadores da companhia, e fico feliz de, juntamente, com meus irmãos, com nossos gestores e com os mais de 17 mil protagonistas, nossos colaboradores, seguir evoluindo sem descuidar dos valores e princípios que originaram nossa História”, destacou.

O presidente da AL/RS, Vilmar Zanchin, destacou a contribuição do empresário para o Estado para além da geração de emprego, riqueza e crescimento tecnológico, mas também através de ações de responsabilidade social e dos movimentos coletivos de desenvolvimento e inovação. “Que bom que nós possamos enaltecer os bons exemplos, aqueles líderes que nos inspiram, como Daniel Randon”, exaltou.

Biografia

Presidente das Empresas Randon – companhia com sede em Caxias do Sul que atua nos setores de implementos para transporte, autopeças e serviços – desde 2019, Daniel Randon aplica na companhia a premissa da inovação como impulsionadora da transformação. Intensificou a agenda ESG (governança, inovação e meio ambiente) da empresa, com projetos e investimentos que abrangem desde a transformação cultural até processos industriais das unidades do Brasil e do exterior.

Paralelo à atividade empresarial, apoia projetos sociais nas comunidades em que as Empresas Randon estão presentes e participa ativamente de iniciativas que contribuem para a competividade do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Engenheiro Mecânico pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com MBA em Gestão Administrativo-Financeira pela Universidade de Chicago (EUA), Daniel Randon também é presidente do Conselho Superior do Transforma RS, movimento do setor empresarial, poder público, universidades e sociedade para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul. Foi eleito o melhor CEO da América Latina por duas vezes consecutivas, de acordo com ranking Institutional Investor Research.

Divulgação Sabe Caxias:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *