Enxutão recebe melhorias

Complexo passa por reformas na área interna e externa

O setor de manutenção da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), está realizando melhorias no Centro Municipal de Esporte e Lazer Professor Joel Bastos de Souza (Enxutão). O local recebe atualização da rede de esgoto, revitalização nas grades internas do ginásio, para evitar a corrosão, através de lixamento e pintura apropriada. A área externa receberá uma contenção na divisa do campo com o Arroio do Herval, para impedir que chuvas torrenciais invadam o complexo. A guarita que fica localizada na entrada do Enxutão também recebe reforma. O espaço será um ponto fixo de parada da Guarda Municipal.

O diretor de Planejamento e Infraestrutura da SMEL, Cristiano Nunes, explica que a obra da rede de esgoto, que não recebia melhorias desde a década de 1980, é uma das demandas mais urgentes no espaço. “Nós tínhamos um encanamento cloacal que estava ligado na rede pluvial. Em momentos de chuvas muito fortes, isso ocasionava o retorno dessa água pelo cano do esgoto, causando o alagamento do ginásio. A melhoria, que foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Obras e Serviços Públicos (SMOSP), e com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), já está sendo concluída”, enfatiza.

“Iniciamos esse processo de melhorias em 2022. Infelizmente, nos últimos 15 anos, o Enxutão recebeu poucas melhorias e agora, teremos que realizar várias intervenções. Conseguimos, no ano passado, iniciar a parte que tange o subsolo, separando os encanamentos pluviais e cloacais. Agora estamos trabalhando na parte do ginásio, propriamente dito, e do campo de futebol. O campo foi recuperado, os vestiários, as partes interna e externa, também receberão reformas, através de parcerias. A troca do piso, que está entre as prioridades, é uma situação que já se arrasta há 10 anos e chegou o momento de trocar ele. A parte elétrica também está em licitação, é uma verba de R$ 300 mil, que foi conquistada em 2020, tudo isso concomitando”, destaca o titular da pasta, Gabriel Citton.

A licitação para revitalização da parte elétrica, foi declarada deserta, pela quinta vez, entrando em processo pela sexta, por não haver interessados no certame.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *