Cerca de 100 pessoas participam de Audiência Pública sobre ocupação da Maesa

Proposta segue aberta a sugestões em consulta pública no site da Prefeitura

Na noite desta sexta (14.04) o auditório do Centro Administrativo esteve lotado para a primeira audiência pública sobre a proposta de ocupação da Maesa realizada pelo município. A vice-prefeita Paula Ioris abriu a audiência ressaltando a seriedade com que o processo vem sendo tratado desde o início.
“Estamos hoje numa etapa muito necessária, para contribuição e para dar toda a transparência ao processo. A nossa principal expectativa, deve ser a de todos nós, ver a Maesa sair do papel, ver a Maesa acontecer”, argumentou Paula.
O secretário de Parcerias Estratégicas, Matheus Neres da Rocha, deu sequência explanando a proposta. Ele iniciou explicando a opção pelo modelo de concessão patrocinada, formato de gestão escolhido para a Maesa, após estudos feitos de viabilidade financeira.
“O modelo não é uma decisão de início. Ele é uma escolha a partir de um estudo, é um resultado técnico”, ressaltou.
Matheus esclareceu que uma parceria público-privada não é uma privatização porque não há a transferência da propriedade. No caso da Maesa a proposta é de uma concessão de 30 anos.
O secretário apresentou o detalhamento do projeto, as quatro etapas de ocupação, de três anos cada uma, totalizando 12 anos de ocupação. Além disso, esclareceu que, após a existência da concessão, o parceiro irá apresentar seus projetos e eles serão submetidos aos respectivos órgãos de aprovação, como a Secretaria Municipal do Urbanismo, Dipach e Compach.
Após a apresentação, o público fez diversos questionamentos e sugestões, entre eles a possibilidade de alguma operação educacional dentro da Maesa e a ampliação dos espaços culturais.
A segunda audiência pública organizada pelo município será realizada dia 25 de abril, às 18h30, também no Centro Administrativo. A consulta pública está aberta no site da Prefeitura caxias.rs.gov.br, no ícone Maesa, até dia 28 de abril.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *