Apostando no segmento gamer, Ikesaki firma parceria com GoDolt Hummer
Varejista apoia Thata Gamer, jogadora de esportes eletrônicos de FIFA, ampliando suas ações de marketing de influência
São Paulo, 28 de fevereiro de 2023 – O setor de games e esportes eletrônicos, avaliado em US$ 163,1 bilhões, é responsável por mais de metade do valor de mercado do entretenimento mundial, segundo dados da TechNET Immersive. Já no Brasil, segundo a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC Brasil, a receita total de videogames e esportes eletrônicos deve chegar a US$ 2,8 bilhões em 2026. De olho neste crescente segmento do marketing de influência, a varejista de cosméticos Ikesaki decidiu apostar no incentivo ao mercado nacional de gamers. Para isso, ela acaba de firmar parceria com a empresa de management GoDolt Hummer, a fim de apoiar Thata Gamer, uma das principais influências da modalidade de futebol eletrônico no Brasil.
Marketing de influência
A Ikesaki tem feito ações com creators de Beleza e agora do segmento Gamer, com destaque para o empoderamento feminino por meio da Beleza. Tanto em suas hiperlojas como na Casa Ikesaki, casa alugada no Morumbi, em São Paulo, a empresa reúne regularmente as influenciadoras para diferentes ações especiais, em parceria com a indústrias de cosméticos nacionais e internacionais.
Para Edilaine Godoi, Head de Marketing da Ikesaki, a chegada de Thata Gamer ao portfólio de creators patrocinados pela empresa é de grande representatividade. “Ela representa as mulheres em um segmento ainda bastante masculino. Estamos muito felizes em tê-la conosco”, declara a executiva.
“Ter a Thata na nossa organização é uma grande conquista em diversos sentidos. Ela representa o público feminino dentro do jogo. Acreditamos no seu trabalho e legado e seguiremos investindo para que seu conteúdo conquiste cada vez mais fãs, aumentando a relevância do mercado de esportes eletrônicos no nosso país e no mundo”, afirma Carlos Sollito, CEO da GoDolt Hummer.
Thata Gamer é formada em Direito, porém nunca o exerceu. Ela segue a carreira de criadora de conteúdo, inspirando as mulheres a seguir seus sonhos. Agenciada pela GoDolt Hummer, ela faz parte de um grupo seleto de criadores de FIFA, o EA Creator Network.
“Sempre fui apaixonada por futebol, acompanhando desde pequena. Quando percebi que poderia ser protagonista através do videogame, a paixão se estendeu para o futebol virtual”, afirma.
A gamer tem participado de eventos como Women’s Football Summit FIFA 23, em Londres, voltado à inserção das mulheres e cenário feminino de FIFA, e já confirmou participação no evento presencial eLibertadores 2023, na Argentina.
Sobre a Ikesaki – A Ikesaki Cosméticos é a rede de hiperlojas do profissional de beleza com 58 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com nove hiperlojas no Brasil com milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes, em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais, acesse a Hiperloja Online, Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Central de atendimento: (11) 3122-6100.
Divulgação Sabe Caxias: