Senac empossa primeira reitora da instituição no Rio Grande do Sul

O próximo dia 27 entrará para a história do Senac do Rio Grande do Sul. Na data, será realizada a cerimônia de posse da primeira reitora do Senac no RS, Lianamar da Silveira Rosa, juntamente com os pró-reitores Glaucilene Pedroso Trapp e Marcos Aurélio Estivalet. Ocorrerá, também, a mudança oficial do nome da Faculdade Senac Porto Alegre para Unisenac – Centro Universitário. A solenidade acontece às 17h, na sede da Fecomércio-RS, localizada na rua Fecomércio, 101, no bairro Anchieta, em Porto Alegre.

Atuando no Senac desde 2007, Lianamar possui ampla experiência em gestão escolar e gestão de pessoas, além de falar com propriedade sobre o Senac-RS, uma das mais conceituadas instituições de ensino do país. A nova reitora, que também atua como professora do programa de pós-graduação da Universidade La Salle, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), possui pós-graduação em Marketing pela mesma universidade, é mestre em Design Estratégico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e foi diretora das unidades do Senac São Leopoldo, Canoas e Lajeado, durante a trajetória de 16 anos na Instituição.

“Estou muito contente em fazer parte desse processo. Esse é um marco para o Senac, uma instituição pioneira e de excelência quando o assunto é ofertar ensino de qualidade. Nosso objetivo é continuar reforçando o papel que a Instituição sempre teve em relação à educação profissional e seu propósito de mudar vidas”, afirma a reitora.

Centro Universitário – Unisenac  

Fundado em 30 de outubro de 2003, o Centro Universitário – Unisenac passou a ser Centro Universitário em outubro do ano passado, quando a Portaria n° 784 publicada pelo Ministério da Educação (MEC) credenciou a entidade. A conquista foi obtida com a nota máxima do MEC ratificando a qualidade acadêmica da Faculdade Senac Porto Alegre que passou a ter autonomia para abertura de novos cursos de graduação, mestrado e doutorado sem a autorização prévia do MEC.

A instituição atua com cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão, além de cursos livres, nas modalidades EAD e presencial, nas áreas de Comércio, Comunicação, Design, Educação, Gastronomia, Gestão, Informática, Moda, Trânsito e Turismo. Dividida em dois campi, já capacitou cerca de 100 mil alunos por meio de cursos e ações extensivas.

Nos anos de 2009 e 2010, recebeu o Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS – PQRS, em 2011 e 2013 o Troféu Prata e, no ano de 2017, foi a primeira instituição de Ensino Superior do país a ganhar o Troféu Ouro. Em 2016 comemorou, juntamente com todas as unidades do estado, a conquista do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). No ano seguinte, celebrou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade. O Senac-RS foi a primeira instituição de ensino do Brasil a receber as distinções, reconhecimentos máximos à excelência. Em março 2018, foi agraciado com o Melhores em Gestão e eleito Destaque na distinção promovida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Já em 2019, recebeu a inédita nota 4 no IGC – Índice Geral de Cursos, indicador do Ministério da Educação (MEC), que avalia os cursos de graduação e pós-graduação das faculdades do País. Além disso, durante a visita de recredenciamento junto ao MEC, conquistou a nota máxima, 5. Desde o dia 21 de outubro do ano passado, foi credenciado como Centro Universitário pela Portaria n° 784 publicada pelo MEC. A conquista possibilita a autonomia para abertura de novos cursos de graduação, mestrado e doutorado sem a autorização prévia do MEC.

Entre os diferenciais estão os laboratórios de Informática, Multimídia, Moda e biblioteca com espaço web. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/centrouniversitario, pelo telefone (51) 3335-7550 ou WhatsApp (51) 98900-2024. O Centro Universitário – Unisenac fica localizado na rua Coronel Genuíno, 130, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *