MDBFair terá feira de expositores e shows de blues em três dias de evento

No domingo anterior ao evento será realizado preview com show de banda de Flores da Cunha

Flores da Cunha (RS) receberá a primeira edição do MDBFair – Red Rooster Edition nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro no Parque da Vindima. Em cada dia, os portões do Parque abrirão em horários específicos, sendo na sexta-feira (dia 3) às 18h, no sábado (dia 4) às 15h e domingo (dia 5) às 11h. O evento é uma ramificação diferenciada do já tradicional MDBF (Mississippi Delta Blues Festival), o maior festival de Blues da América Latina, que possui 13 edições realizadas em Caxias do Sul (RS), além de Gramado (RS) e Rio de Janeiro (RS).

Seguindo o modelo dos festivais de blues americanos, a feira pretende envolver a comunidade e acolher, além do público noturno, também crianças, famílias e pessoas de todas as idades. Na ocasião, será possível apreciar o trabalho de 28 expositores, que disponibilizarão produtos e serviços dos mais variados segmentos, artesanato, música, moda sustentável, brechó, gastronomia, estamparia, sebo de livros, decoração, bijuterias e semijoias, entre outros. O objetivo é fortalecer fornecedores e artistas da região.

Preview

Neste domingo, dia 29 de janeiro, será realizado um preview antes da realização do MDBFair – Red Rooster Edition. O show será da banda Cheap Thrills, às 15h, na Praça Nova Trento, em Flores da Cunha (RS). Em caso de chuva, o evento será transferido para o Cheers Pub (Rua Borges de Medeiros, 1.252, Centro), próximo à praça. A apresentação gratuita faz parte das ações promovidas pela coordenação da feira para divulgar a primeira edição do MDBFair. Ainda, no dia 2 de fevereiro, o Cheers Pub recebe uma jam session com músicos locais e da região a partir das 21h, dando início aos trabalhos da feira.

Sobre o MDBFair

O evento tem inspiração na histórica feira ao livre de Chicago, a Maxwell Street Open-Air Fair, realizada no estado norte-americano desde o início do Século 20. De acordo com Toyo Bagoso, idealizador do MDBF e do MDBFair, a proposta é de uma atividade mais enxuta do que o Festival de Blues, trazendo feira gastronômica, valorizando produtores locais, como restaurantes, cervejarias e vinícolas, além de diversos expositores que possuem conexões com o Blues e suas vertentes. “Estamos com a mesma essência do Festival, mas em um formato mais reduzido e versátil”, afirma.

Serão mais de 30 atrações musicais divididas em quatro palcos: Deck Nostalgia Stage, Flowers Blues Stage, Malibu Blues Stage e Red Rooster. As bandas foram selecionadas priorizando artistas locais do cenário do Blues do Sul do país, contando com alguns nomes nacionais. Outra novidade inclusiva é que, durante o sábado, os palcos Red Rooster e Flowers Blues Stage terão intérpretes de libras atuando durante os shows.

Os ingressos para a 1ª edição do MDBFair então à venda no site oficial do evento. O valor é de R$ 20 por dia de evento ou R$ 40 o passaporte. Meia-entrada é garantida para estudantes e idosos, além da entrada ser gratuita para crianças até 12 anos. Também haverá bilheteria nos dias dos eventos. Ainda, o estacionamento será gratuito e a acessibilidade para PCD será disponibilizada.

Com apoio fundamental do poder público, por meio de Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o MDBFair já faz parte, desde esta edição, do calendário oficial de eventos da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha. Entidades culturais como a Associação dos Produtores de Arte de Cultura (APAC) de Flores da Cunha e o Conselho Municipal de Cultura de Flores da Cunha também tiveram participação decisiva na existência da feira. 

Divulgação Sabe Caxias:

Serviço


1º MDBFair – Red Rooster Edition

Quando: dias 3, 4 e 5 de fevereiro de 2023

Onde: Parque da Vindima (Av. Vindima, 1.000), Flores da Cunha (RS)

Horários: sexta-feira (dia 3) às 18h, no sábado (dia 4) às 15h e domingo (dia 5) às 11h

Ingressos: opções inteira e meia entrada, incluindo passaporte para os três dias de evento

Vendas online: site oficial mdbfairflores.mdbf.com.br

 

Financiamento: Pro Cultura RS, Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul

Realização e Execução: Associação de Produtores de Arte e Cultura (APAC) de Flores da Cunha

Patrocínio: SAS Plastic, Romanzza, Supermercado Vermelhão e Vinícola Gazzaro

Apoio: Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, Serrasul Telecom e Mineração Florense

 

Acompanhe as novidades no Instagram: @mdbfairflores 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *