Guarda Municipal salva bebê engasgado

Salvamento ocorreu na noite desta quarta-feira (11), no bairro Cidade Industrial durante Ronda Ostensiva Municipal

Uma guarnição da Guarda Municipal foi abordada por um veículo durante ronda rotineira no bairro Cidade Industrial, nesta quarta-feira (11/01), para atendimento de emergência de um bebê de 12 dias. O casal Adriel Gustavo Rocha Lussani e Graziele Teixeira da Silva, pais da pequena Helena, estavam indo ao hospital para buscar ajuda quando avistaram a viatura da Guarda Municipal.

Os servidores Ricardo Borges Maciel, Carlos Albeto Dalbosco e Márcio Ramos Laguna atenderam o bebê e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enquanto o Guarda Municipal Márcio Ramos Laguna, deu início aos procedimentos de primeiros socorros, realizando a Manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas, que consiste em apoiar o bebê sobre o braço, com a cabeça mais abaixo do que o restante do corpo, e dar tapas com a mão no meio das costas da criança, entre os ombros, o que em poucos instantes, fez com que a bebê que é recém-nascida recupera-se os sinais vitais. Após o procedimento a bebê que passa bem, foi encaminhada pelo Samu para atendimento médico e liberada logo após.

O pai de Helena, agradeceu aos servidores pelo atendimento e por terem salvo a vida da filha. “Eles foram heróis, agradecemos de coração por terem salvo a vida da Helena, o atendimento foi primoroso, nos tranquilizaram durante todo tempo e ficaram conosco até a chegada da SAMU”, comentou Adriel Gustavo Rocha Lussani.

A Guarda Municipal que tem como lema “Guardar, Proteger, Servir”, completou 25 anos de atuação no município em 2022, sempre de prontidão para atender a comunidade. Em caso de emergências, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo fone 153.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *