Com palestrantes nacionais e internacionais, 2º Seminário Internacional Sesc de Educação abordará a educação do futuro

Municípios interessados em participar já podem procurar as unidades do Sesc/RS

O Sesc/RS organiza a segunda edição do Seminário Internacional Sesc de Educação, que ocorrerá entre março e abril de 2023. Em 2022, o evento contou com onze palestras de especialistas gaúchos, mineiros, cariocas, paulistas e também de Portugal, que trouxeram contribuições para a formação continuada de educadores e estudantes, mostrando caminhos para tornar as escolas espaços inventivos, propositivos e criativos que reflitam a pluralidade de desejos e identidades dos diferentes atores que convivem com ela. Em 2023, essas reflexões serão ainda mais aprofundadas, ancoradas no tema “Ressignificando a Educação do futuro: aprendizagens que perpassam sentir, pesquisar, preservar e transformar”. Os municípios interessados em inscrever os professores da rede pública e privada no evento já podem procurar a Unidade Sesc/RS mais próxima e saber mais detalhes de como participar.

O 2º Seminário Internacional Sesc de Educação será, novamente, on-line, realizado através de uma plataforma virtual exclusiva que possibilita a participação de educadores de todas as partes do Rio Grande do Sul. Com uma programação híbrida de palestras com interações em tempo real e materiais de estudo complementares, o evento contará com importantes nomes do cenário nacional e internacional, enfatizando metodologias ativas, valorização das experiências e vivências dos estudantes a partir das relações com o coletivo, a cidade e as competências educacionais esperadas para a educação do futuro. A lista dos palestrantes será divulgada em breve.

“O Sesc/RS acredita na educação como chave de transformação social, pretendendo otimizar o acesso à produção de conhecimento e às teorias da educação contemporânea do Brasil e do mundo”, destaca o analista de Arte e Educação do Sesc/RS, Diewerson do Nascimento Raymundo. “Esperamos que, a partir do evento, os professores da Educação Básica – da Educação Infantil e Ensino Fundamental – possam refletir sobre suas práticas pedagógicas, qualificando-as com sentido, propósito e criatividade.” O Seminário é exclusivo para educadores vinculados aos municípios que aderirem à proposta e contará com acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e tradução das falas estrangeiras para o português. Ao todo, serão 20h de atividades entre os dias 6 de março e 26 de abril, das 19h às 21h.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

2º Seminário Internacional Sesc de Educação

Data: 6 de março a 26 de abril Formato: On-line, em plataforma exclusiva Público: Professores da rede pública e privada de educação, ênfase em educação infantil e ensino fundamental Informações: Unidades do Sesc/RS, cujos contatos e endereços estão no site www.sesc-rs.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *