Pela segunda vez consecutiva o Rosé de Tannat da Casa Venturini fica entre os 16 mais representativos na Avaliação Nacional de Vinhos

José Venturini, diretor e enólogo da Vinícola

A maior Avaliação Nacional de Vinhos da história reuniu presencialmente com transmissão ao vivo pelo YouTube, no último sábado (5/11), no Pavilhão E do Parque de Eventos, em Bento Gonçalves, 1.634 apreciadores de todos os estados brasileiros e de quatro países, numa degustação simultânea para eleger as 16 amostras mais representativas da Safra 2022. O Rosé de Tannat, da Casa Venturini, de Flores da Cunha, recebeu a distinção pela segunda edição consecutiva, o único da categoria.

O diretor e enólogo da vinícola, José Venturini, diz que os grandes diferenciais deste vinho rosé são a variedade da uva e os cuidados constantes com o produto. “Ele é produzido 100% com a uva Tannat, proveniente da região da Campanha e mesmo vinhedo há muitos anos. O vinho é elaborado com muita técnica, tem que ter um acompanhamento assíduo, controlar a temperatura, nutrição e densidade para ter uma linearidade na fermentação, garantindo assim o potencial máximo de qualidade do vinho.”, explica Venturini que celebra o reconhecimento do rótulo também em 2022, na maior Avaliação Nacional de Vinhos da história.

A Casa Venturini usufrui de premiações em toda a sua linha de seus vinhos e espumantes, legitimando ainda mais a qualidade dos produtos. O Chardonnay, Sauvignon Blanc, o Rosé Le Bateleur, Cabernet Franc, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Marselan e os espumantes Vívere moscatel e brut são consolidados. Para o próximo ano a vinícola lança o Tinto Gran Reserva que ainda não entrou no mercado e foi destaque entres os 16, na categoria Tinto Fino Seco, na Avaliação Nacional de Vinhos em 2020. Este vinho é uma assemblage composta por 60% Tannat, 25% Cabernet Sauvignon e 15% Cabernet Franc e deve ser o grande destaque de 2023.

Sobre a vinícola:

Com mais de 30 anos no mercado de vinhos, a Casa Venturini está trabalhando no projeto de expansão para o enoturismo e gastronomia com o intuito de proporcionar novas experiências, eventos especiais e degustações temáticas e harmonizadas aos visitantes. A vinícola está localizada na Rua Alessandria, 2800 – em São Gotardo, Flores da Cunha.

Divulgação Sabe Caxias:
Beto Saroldi, consagrado saxofonista brasileiro,
assina a nova  música de Miguel Brambilla. 
Clique e ouça em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *