Smart Cities Park reunirá 700 municípios brasileiros em Nova Petrópolis

Evento sobre inovação na gestão municipal ocorre de 23 a 25 de novembro, no Centro de Eventos

Representantes de 700 municípios brasileiros são esperados em Nova Petrópolis de 23 a 25 de novembro para o Smart Cities Park, evento que tratará da inovação na gestão municipal. O evento inédito foi lançado na tarde desta terça-feira, 25 de outubro, na sede da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, participaram do lançamento.

“É um evento que já nasce grande e consolidado e o Município de Nova Petrópolis está pronto para receber bem a cada prefeito, cada secretário, de todas as partes do Brasil”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf em seu discurso.

De acordo com o presidente da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, o Smart Cities Park debaterá 10 grandes temas relacionados à inovação na gestão municipal, como conectividade, transformação digital e inteligência de dados. Já o presidente do Instituto Paulo Ziulkoski (IZP), Paulo Ziulkoski, destacou que após a primeira edição, o evento poderá se tornar fixo em Nova Petrópolis, passando a integrar o calendário do Município. A apresentação contou também com a participação do secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin.

Durante o lançamento, o secretário Rodrigo Santos apresentou os atrativos turísticos de Nova Petrópolis. Entre os eventos, destaque para a programação da Magia do Natal, que estará em andamento durante o Smart Cities Park. Outro ponto destacado é a infraestrutura do Centro de Eventos, onde ocorrerá o encontro nacional, e também a rede hoteleira da cidade, com mais de 2.000 leitos.

A programação prévia do Smart Cities Park já pode ser conferida no site www.smartcitiespark.com.br. No mesmo endereço é possível realizar a inscrição para o evento.

Divulgação Sabe Caxias:
Beto Saroldi, consagrado saxofonista brasileiro,
assina a nova  música de Miguel Brambilla. 
Clique e ouça em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *