Lázaro Velázquez enfatiza a importância da união dos corredores de atletismo

A união dos praticantes de atletismo foi constatada na manhã deste sábado, 15, com a reunião de atletas de diversas assessorias, que realizavam o seu treino na pista remodelada do Sesi.
O professor Lázaro Pereira Velázquez, com uma longa carreira em alto nível de atleta, treinador e dirigente, uma referência no esporte há 45 anos, comentou neste encontro informal, sobre a satisfação de participar da criação da Associação Caxiense de Atletismo.
Diante dos corredores, ele explicou a importância da ACA e da prática do atletismo, independentemente do rendimento e resultado, mas sempre querendo o melhor para todos os competidores, e portanto, isto mostra a necessidade de união dos praticantes da modalidade.
O professor finalizou o bate-papo, ao relatar do quão é importante a simplicidade entre os atletas para melhorar ainda mais o desenvolvimento do atletismo. “Para melhorar o seu resultado, você precisa correr entre os melhores”.
Lázaro Velázquez possui um grande histórico de 17 títulos nacionais entre as categorias sub-19, universitário e adulto, além de participações em competições internacionais representando a equipe nacional pré-olímpica de Cuba.
No Brasil teve destaques no comando de equipes gaúchas, foi Gerente Nacional de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e coordenador do Centro de Treinamento de Atletismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da Olimpíadas do Rio 2016.
Em Caxias do Sul, na realização das Surdolimpíadas 2021, que foi disputada no ano de 2022, em decorrência da pandemia da Covid-19, ele foi um dos integrantes da comissão organizadora das provas de atletismo e da maratona que encerrou o evento.
O encontrou contou com a participação dos corredores Anderson Sacomani, Deyse Santos (Conselheira Fiscal da ACA), Fabiano Lima, Flávio Lima (Vice-presidente da ACA), Ivan Sgarabotto, Jardel Da Silva Paim, João Batista Netto Boeira, Juçara Silva, Leonardo Menezes de Lemos, Marcelo Pellenz, Sandra Santos e Sebastião Silva.
Texto: Ivan Sgarabotto – MTB 20.537
Foto: ACA / Divulgação

Divulgação Sabe Caxias:
Beto Saroldi, consagrado saxofonista brasileiro,
assina a nova  música de Miguel Brambilla. 
Clique e ouça em primeira mão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *