Fonte de Luz com a Irmã Pastorinha Albina Bosio

O texto de hoje Lc 12,8-12 nos fala da importância do testemunho. Há vários modos de testemunhar Jesus Cristo. Primeiramente é com nosso modo viver. Não se envergonhar de ser cristão; de viver os valores do Evangelho. Não se envergonhar de dizer que se é cristão. Não temer as pessoas que ridicularizam, que criticam. Ficar firmes na fé, sem esmorecer. Não se preocupar com o que falar, como se defender de ataques. O Espírito que está em nós vai nos inspirar as palavras certas. Ao longo dos dias, ir lendo e relendo a Palavra de Deus, meditando-a e guardando-a no próprio coração. Depois Simplesmente confiar. Jesus mora em nós e nos dá luz e força para resolver ou superar os problemas. Que Maria nos ajude a viver e testemunhar Jesus Cristo. Abençoado sábado.

No Evangelho de hoje Lc 12,1-7, vemos que Jesus atrai muitas pessoas para ouvir os seus ensinamentos. Ele adverte de estar muito atentos para não viver na hipocrisia, isto é, querer aparecer justo, bom católico e não ser. So cuidar das aparências. Diz ainda que tudo o que está escondido vai ser manifesto, pois nada fica escondido a Deus. Convida-nos a temer não aos que podem matar o corpo e sim, temer a Deus, pois no céu, com ele, não podem ir os malfeitores que não se arrependem. Jesus nos diz ainda que nos temos muito valor, não é para ter medo pois, se ele cuida dos passarinhos , ele vai cuidar muito mais de nós. Valemos mais que muitos pássaros. Ele nos convida a colocar nossa confiança nele. Desejo um abençoado dia.
Ir. Albina Bosio – Irmas Pastorinhas.

Hoje estamos em festa. Celebramos o dia de nossa Padroeira, Rainha e Mãe comun, N. Sra
Aparecida. O Evangelho de João, 2, 1-11 ambientado nas bodas de Canaã, traz a intercessão de Maria que confiante diz a Jesus o que está faltando.
Imediatamente depois pede que seja feito o que o Senhor mandar…
Tanta coisa está faltando hoje no nosso Brasil, e no mundo. Sei perceber o que é mais necessário?
Vou até Jesus, junto à Sua e nossa Mãe para apresentar-lhe nossas urgencias?
Escuto a sua resposta sobre o que devo fazer e ajudo a meus irmãos a estarem atentos e disponíveis para realizar o que ELE nos diz. Para que a festa da vida possa prosseguir, isto é indispensável. Jesus veio para que todos tenhamos Vida. Na sua paz inquieta, permaneçamos sob a proteção de nossa Mãe Advogada e Rainha. Bom dia.
Ir. Maria Hetzler
Irmãs Pastorinhas.

Hoje celebramos S. João XXIII o Papa de saudosa memória que proclamou o Concílio Vaticano II sob a ação do E. Sto. no intúito de responder aos desafios dos novos tempos.
O Evangelho deste dia, Lc.11,37-41, enriquece nossa reflexão sobre este tema: liberdade e abertura à perene novidade do Espírito. Um fariseu anonimo, convida Jesus O observa e fica admirado de sua liberdade frente à lei. ( o rito de lavar as mãos ).
A resposta do Mestre é incisiva: “insensatos! ” – deixa claro que o essecial é a atitude interior. Peçamos e difundamos esta liberdade/discernimento no Espirito Santo que edifica e une no Amor. Abençoado dia. Ir. Maria Hetzler- Pastorinha.

Hoje celebramos S. João XXIII o Papa de saudosa memória que proclamou o Concílio Vaticano II sob a ação do E. Sto. no intúito de responder aos desafios dos novos tempos.
O Evangelho deste dia, Lc.11,37-41, enriquece nossa reflexão sobre este tema: liberdade e abertura à perene novidade do Espírito. Um fariseu anonimo, convida Jesus O observa e fica admirado de sua liberdade frente à lei. ( o rito de lavar as mãos ).
A resposta do Mestre é incisiva: “insensatos! ” – deixa claro que o essecial é a atitude interior. Peçamos e difundamos esta liberdade/discernimento no Espirito Santo que edifica e une no Amor. Abençoado dia.

O Evangelho de hoje, Lc 11,29-32, Jesus deixa claro a sua indignação pela falta de fé e não acolhida da sua Palavra que levaria à conversão. As pessoas querem ver coisas extraordinárias, milagres, mas não querem se converter. Jesus diz que nenhum sinal que lhes será dado, a não ser o sinal de Jonas. Jonas pregou em Nínive e as pessoas se converteram. Jesus é o grande sinal, não precisamos de outros sinais. Ele está ao nosso lado, presente entre nós, nos nossos irmãos. O convite que Jesus nos faz é de acolher sua Palavra e de se deixar converter por ela.
Boa semana, que seja muito abençoada.

No Evangelho deste sábado, Lc 11,27-28 Jesus nos dá um ensinamento muito claro. Ele escuta e acolhe o que a mulher anônima, grita no meio da multidão: “Feliz o ventre que te trouxe… ” Jesus não desmente. Maria e feliz, é bem-venturada por ser a Mãe de Jesus. Mas Jesus afirma: ” Muito mais felizes são aqueles que ouvem Palavra de Deus é a põem em prática.” Com isso Jesus nos aponta o caminho da felicidade. Todos os dias você está recebendo a mensagem do Evangelho. Busca guardar uma palavra em seu coração e aos poucos esta vai transformando a sua vida. Pois a Palavra é viva e eficaz. Que Maria nos ajuda a guarda-lá e drixa-la frutificar em nosso coração. Tenha um sábado muito feliz e abençoado. IR. Albina Bosio – Irmãs Pastorinhas.

Hoje celebramos a memória de N.Sra. do Rosário. O Papa S. PAULO VI definiu a oração do Rosário como: um resumo do Evangelho. A memória de N.Sra. do Rosário, é um convite a estarmos sempre dispostos a meditar os mistérios da vida de Maria e de seu Filho Jesus. A prática da reza do Terço nos mantém ligados a Maria acolhendo sua proteção, mas sobretudo buscando nela um auxílio e um exemplo para sempre melhor seguir Jesus e fazer o que ele nos pede. Que neste mês do Rosário e das Missões, possamos fortalecer esta prática. Desejo um dia muito abençoado. Ir. Albina Bosio – Irmãs Pastorinhas.

Ontem a pedido dos discípulos, Jesus ensinou a oração do Pai Nosso. Hoje em Lucas 11,5_13, nos coloca a relação de confiança que devemos ter com Deus. Se um pai humano não oferece coisas ruins a seus filhos, muito mais o Pai celeste concede, até mesmo o Espírito Santo. Essa intimidade, essa relação amorosa se alcança se formos perseverantes na oração. Este é o convite! tirarmos tempo para oração, para crescermos na relação de confiança com Deus. Que este dia seja abençoado 🙏🙌

Mês Missionário e dia de São Francisco de Assis. O Evangelho de Lc. 10, 38-42 nos recorda a estadia de Jesus na casa de Betania onde Marta pede ao Senhor que interceda para que sua irmã lhe ajude. Esta, sentada aos pés do Mestre, escolheu a melhor parte: a escuta atenta e a partilha.
Podemos imaginá-la, após a observação de Jesus, convidando sua irmã Marta a participar também ela deste encontro íntimo para depois juntos, prepararem algo para comer já que ambas escutaram a exortação de que “uma só coisa” era necessária. Peçamos também nós, a graça de compreender qual a coisa necessária que o E. Sto. nos pede hoje. E tenhamos um Bom dia em comunhão com S. Francisco na fraternidade universal.

O Evangelho de hoje Lc 10,25-37 nos relata a parabola do bom samaritano. Jesus faz compreender que a pessoa que encontramos e, que necessita, este é o próximo que precisamos ajudar. O Evangelho nos mostra que não é fácil parar e se dispor a ajudar. Passaram duas pessoas ligadas ao Templo, mas não tiveram compaixão, foram indiferentes ao necessitado. O samaritano que era inimigo dos judeus ao ver o homem caído, se compadeceu, parou, se aproximou,
curou as feridas, leva-o para a hospedaria, se preocupa, cuida dele. Que possamos aprender do bom samaritano nos sensibilizar, sermos compassivos nos fazendo próximos de quem necessita.
Desejo uma abençoada semana.

Hoje celebramos a festa dos arcanjos: São Miguel, Gabriel e Rafael. São os mensageiros de Deus . No Evangelho Jo 1, 47-51, temos Filipe que apresenta Natanael a Jesus. Isto é muito significativo, Filipe fez a experiência de se encontrar com Jesus e, agora vai comunicando a outros, quer que outros também façam a experiência. Jesus viu Natanael e inicia o diálogo, fica admirado com a integridade,com a sinceridade de Natanael. E Natanael faz sua bela profissão de fé. ” Mestre tu és o Filho de Deus”. Jesus o confirma e, ainda lhe diz que verá o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem. Jesus é quem liga o céu e a terra. Com Jesus o céu entra na terra e em Jesus Cristo nós entramos no céu. Que São Miguel nos defenda de todos os males, São Gabriel nos traga mensagens do céu e São Rafael nos cure.
Tenhamos um dia muito abençoado.

No Evangelho de hoje, Lc. 9, 57-62 encontramos Jesus prosseguindo seu caminho rumo à Jerusalém. Seu testemunho atrai vocações. Cada qual com características próprias: um se aproxima disposto a seguir incondicionalmemte “onde quer que fores ” e Jesus não o ilude com promessas fáceis…
Outro, se sente chamado mas aceita sob condição.
Outro ainda, se dispõe pessoalmente porém, pede um tempo. Semana passada vimos Mt. Que interpelado, prontamente se levantou e acolheu o Mestre em sua casa colocando se a serviço.
Perguntemo-nos hoje: como foi a minha vocação? E como está sendo a minha resposta? E tenhamis um bom dia.

No Evangelho de hoje, Lc. 9, 57-62 encontramos Jesus prosseguindo seu caminho rumo à Jerusalém. Seu testemunho atrai vocações. Cada qual com características próprias: um se aproxima disposto a seguir incondicionalmemte “onde quer que fores ” e Jesus não o ilude com promessas fáceis…
Outro, se sente chamado mas aceita sob condição.
Outro ainda, se dispõe pessoalmente porém, pede um tempo. Semana passada vimos Mt. Que interpelado, prontamente se levantou e acolheu o Mestre em sua casa colocando se a serviço.
Perguntemo-nos hoje: como foi a minha vocação? E como está sendo a minha resposta? E tenhamis um bom dia.

No Evangelho de hoje,Lc 9,51-56, Jesus nos ensina como reagir diante de situações adversas, que nos atrapalham a vida. Os discípulos,Tiago e João querem que um fogo do céu acabe com aquele povoado que não quis receber Jesus. Jesus os censura pela intenção deles. E sem esbravejar, parte para buscar pousada em outro povoado. Este é um grade ensinamento, e convite: Diante do mal que recebemos reagir, não com outro mal, mas com o bem e deste modo estaremos rompendo com a onda de mal. Só os fortes conseguem reagir assim. Peçamos esta fortaleza. E busquemos reagir sempre com o bem. Um abençoado dia.

No Evangelho de hoje, LC 9,46-50, vemos os discípulos que almejam ser grandes diante uns dos outros, com a preocupação voltada ao prestígio e a ter vantagens. Jesus se cala, não entra na discussão deles. Pega uma criança e faz a comparação. É preciso superar o orgulho, o sentimento de grandeza, de disputa, de querer saber mais do que os outros, etc. O remédio é a humildade, o colocar_se a serviço dos irmãos, sobretudo, dos mais necessitados. Como a criança é necessitada de atenção, assim devemos nos colocar diante de Deus, de sua presença, de sua graça. Para nós tornarmos grandes, temos que nos fazer humildes, necessitados de Deus. Que o Senhor nos ajude com sua graça. Desejo uma semana abençoada.🙏

O Evangelho de hoje Lc 9,43-45, inicia dizendo que as pessoas ficavam admiradas por tudo o que Jesus dizia e fazia. Sim, Jesus foi admirado por muitos, sobretudo pelos pobres, os doentes, os pecadores.
Em seguida Jesus diz aos discípulos, e pede que prestem muita atenção ao que vai dizer. E o ele diz? Fala mais uma vez que deve sofre muito, ser entregue na mãos dos homens. Os discípulos não conseguiam compreender o sentido das palavras e não ousavam perguntar, pois certamente intuiam e era difícil aceitar. Acolher o sofrimento é muito duro, mas Jesus aos poucos vai preparando os discípulos e a nós também. Que Maria, Mãe das Dores nos prepare para assumir na fé, com Jesus, os momentos dolorosos da vida. Desejo um abençoado sábado.

Hoje fazemos memória de S. Frei Pio. Ele que não só foi muito unido e conhecedor de Jesus, mas, participou de sua paixão através das estigmas. Que ele nos ajude a conhecer sempre mais quem é Jesus para ama-lo mais e servi-lo melhor. É justamente sobre isso que o Evangelho Lc 9,18-22 nos fala. As pessoas não tinham claro conhecimento de Jesus. Conseguiram ver em Jesus um profeta,e portanto uma pessoa de Deus. Jesus é muito mais. Ele é o Filho de Deus, o enviado de Deus, o Messias esperado. Jesus esclarece aos discípulos que ele é o Messias, mas não como o povo está esperando. É o Messias que dá a vida. Que morre, mas com a Ressurreição vai triunfar sobre a morte e o pecado. Tenhamos um coração agradecido por ter um Messias assim. Desejo um dia muito abençoado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *