Sabe Caxias por ai…recomenda / Café Colonial Famiglia Pezzi / por Miguel Brambilla

por Miguel Brambilla / jornalista, músico, profissional de marketing, empresário. 

Você ainda acredita na máxima: “Santo de casa não faz milagre”?  Ou qualquer outro tipo de depreciação dos valores e talentos próximos de você?  Pode começar a mudar esse conceito e observar com olhos mais atentos ao seu redor. Na nossa cidade Caxias do Sul, nas belezas maravilhosas da Serra Gaúcha, bem pertinho de nós, existem espaços maravilhosos de natureza e gastronomia que precisam e merecem ser ainda mais destacados.

Sabe Caxias por ai…, num passeio em família tem uma dica para você. No sábado, dia 24 de setembro, estive com minha esposa Adriana Barcellos e minha filha Júlia Elisa, vivendo a convite da empreendedora Daiane Pezzi, uma experiência diferenciada ao saborearmos o Café Colonial da Famiglia Pezzi.  Eu diria “supimpa”, se o termo fosse usado ainda, e por que não?

Ótima comida, numa variedade de pratos e sabores, em um típico Café Colonial. Ambiente customizado com a história da família em fotos e elementos históricos do mobiliário. Isso já seria o suficiente para a experiência maravilhosa de degustação. Some-se a tudo, ao lindo cenário ao redor, as margens do rio Belo.

A localização geográfica é historicamente privilegiada. A Estrada Municipal do Imigrante, na localidade de Nova Palmira, era o caminho dos tropeiros no início da Pérola das Colônias, no tempo da imigração e do surgimento da posterior metrópole Caxias do Sul.

São vários os roteiros que conduzem a esse recanto de gastronomia, natureza e paz, cercado pelo símbolo da prosperidade e uma família de simpáticos coelinhos, que são uma super atração para a família toda.

É possível chegar pela Estrada do Vinho, num passei de 20 minutos de estradas asfaltadas e bela natureza, e  uma excelente infra estrutura, e se quiser, voltar pela Estrada do Imigrante, observando na subida mirantes  naturais de belezas naturais inigualáveis, entre parreirais, montanhas e plantações, dignas de cenário de filmes ou séries como “Cartas para Julieta”. (Cartas para Julieta” é um filme romântico, com lindas paisagens da Toscana e que mostra a força de um amor que resistiu ao tempo..)

SABE CAXIAS POR AI…RECOMENDA…

A forma exata real de se viver essa experiência de gastronomia em contato com a natureza, é ir visitar essa linda localidade e essa simpática família.  Antes disso, claro, prepare-se para saborear 95 variedades de iguarias entre doces e salgados, e aproveitar a natureza e o sossego para renovar também, além das energias do corpo, as do espírito na paz e na beleza dessa propriedade.

Fica aqui a nossa dica familiar.

FAMÍGLIA PEZZI – Café Colonial, Giardino-Empório.

Nosso endereço é Estrada Municipal do Imigrante, 15247 , Nova Palmira. Caxias do Sul. Perto do antigo pedágio de Vila Crfistina.

Faça sua reserva!

Facebook e instagram: @famigliapezzicafecolonial

whatsapp: 54 99809-3885

Divulgação Sabe Caxias:
Beto Saroldi, consagrado saxofonista brasileiro,
assina música de Miguel Brambilla:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *