Serra gaúcha lidera a lista de destinos mais procurados para o 20/09

Levantamento realizado pela Coob+, empresa especializada em assinaturas de viagens, aponta Gramado, Canela e Bento Gonçalves entre os locais preferidos

Street and architecture of Gramado city – Gramado, Rio Grande do Sul, Brazil

A serra gaúcha lidera a preferência entre os destinos mais procurados para o feriadão de 20 de setembro. A data que marca a Revolução Farroupilha cai na próxima terça-feira, ocasião perfeita para emendar o fim de semana. Gramado é a primeira opção entre os locais preferidos, seguido de Canela, Bento Gonçalves, Porto Alegre  – principalmente pela realização do Acampamento Farroupilha – e Torres. O levantamento foi realizado pela Coob+, empresa especializada em assinaturas de viagens com base na reserva realizada pelos turistas na rede de hotéis parceiros.

Os cinco destinos

Gramado e Canela não cansam de se reinventar e surpreender os visitantes. Gramado agora tem o Acquamotion, um parque aquático indoor com águas termais do Aquífero Guarani e que oferece diversão para todas as idades. Experiência diferente também não falta na Fantastic House que revela os segredos milenares sobre as belezas da vida através de canções e personagens mágicos. Em Canela, a plataforma de vidro Skyglass – por onde é possível caminhar com vista 360 graus do Vale da Ferradura – faz muita gente perder o fôlego. Embaixo da plataforma está o Abusado Skyglass Canela, um brinquedo para os mais corajosos com cadeiras suspensas para contemplação do vale.

Em Bento Gonçalves, a dica é o enoturismo para conhecer novos roteiros na região que produz alguns dos melhores rótulos de vinhos e espumantes do Brasil. As visitas às vinícolas são o grande atrativo e a programação no site da prefeitura inclui passeios como o Enotur Blend Casa de Pedra da Vinícola Lovara com visitação aos vinhedos, conversação sobre o processo de elaboração de vinhos e degustação de rótulos selecionados na Casa de Pedra construída em 1887 pelos fundadores da vinícola.

Quem prefere o Litoral para passar o feriado, está optando por Torres e suas belezas naturais como o Parque Estadual José Lutzenberger – Parque da Guarita – com uma paisagem singular, formada pelo contraste das torres basálticas com o mar. Além disso, a praia é propícia à prática de surfe. Tem também a Ilha dos Lobos, com formação de origem vulcânica e a única ilha marítima do litoral gaúcho. Localizada em frente às praias de Torres, é um refúgio de lobos e leões marinhos e de aves de várias espécies, inclusive oceânicas, além de tartarugas, peixes, algas, corais e mariscos.

A capital gaúcha também se destaca como destino preferencial. Nessa época das celebrações da Semana Farroupilha, o Acampamento Farroupilha é visita obrigatória em Porto Alegre para conhecer as tradições gaúchas festejadas nos diversos piquetes que montam suas estruturas no Parque Harmonia. E bem ali perto está a orla inteiramente revitalizada e sua icônica pista de skate, o Cais Embarcadero com suas opções de gastronomia e o pôr do sol mais bonito do mundo.

Em qualquer uma dessas cidades é possível aproveitar os hotéis parceiros da Coob+. E fica a dica para quem ainda não conhece: as assinaturas de viagem funcionam como uma Netflix das hospedagens, com pagamento mensal e a possibilidade de escolher quando e para onde viajar. Todas as reservas podem ser feitas online, com preços até 60% mais econômicos do que em outros sites de hospedagem, tornando-se mais acessíveis e sem o risco de surpresas desagradáveis. As mensalidades são a partir de R$ 53,87 com café da manhã incluso.

Divulgação Sabe Caxias:

Beto Saroldi, consagrado saxofonista brasileiro,

assina música de Miguel Brambilla:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *