Fonte de Luz / com a irmã Albina Bosio

O texto de hoje Lc 8,1-3, nos mostra que Jesus percorria cidades e povoados pregando a boa nova do Reino de Deus e curando todo tipo de enfermidade. O objetivo era de tornar presente o Reino de Deus através do ensinamento e das curas. Jesus também queria treinar os discipulos e as discipulas para depois continuarem a sua missão. Jesus valorizava muito amulheres pois, percebia oquanto podiam ajudar na Evangelização. Este é um forte convite a sermos discipulos missionários, começando pela família. Mas não só. Aproveitando tambem de todas as oportunidades que se apresentam para evangelizar. Falar dos ensinamentos que Jesus deixou.Que os Santos Cornélio e Cipriano, que deram a vida para evangelizar, nos ajudem. Desejo um dia muito abençoado.

Hoje celebramos a memória de Nossa Senhora das Dores. O evangelho de João 19,25_27 mostra Maria aos pés da cruz acompanhando o filho amado. Acompanhou Jesus em toda a sua vida, estava ao seu lado participando de seu sofrimento, dando forças para ser fiel até o fim. No sofrimento de Maria contemplamos o sofrimento de tantas pessoas, nela seus filhos e filhas podem encontrar alívio de sua dor, de seu sofrimento. Que Maria nos ajude a viver com fé todos os momentos da nossa vida, também àqueles que nos fazem sofrer. Nossa Senhora das Dores, rogai por nós.

 

O Evangelho de hoje, Lc. 7,11-17, traz um relato bastante original que nos apresenta Jesus indo ao encontro de quem dele necessitava. Normalmente encontramos no Evangelho as pessoas/mesmo as multidões, indo ao encontro do Mestre para buscar a saúde ou para tantas outras necessidades.
Aqui ao contrário, Jesus nem sequer pergunta porque a mulher chora simplesmente a surpreende em sua desolação pedindo que não chore mais.
E para demonstrar a razão disto, se aproxima do caixão fúnebre e ordena ao jovem que se levante.
Realizado o milagre, todos, diz o Evangelho, ficaram com medo e glorificaram a Deus.
Medo e glorificação de Deus mais uma vez se confundem.
Diversas vezes encontramos nos relatos Bíblicos esta experiência. O medo frente a algo incompreensível e inimaginável que ultrapassa nossa capacidade de compreensão, desemboca no louvor e na adesão silenciosa ao mistério.
Que hoje possamos apreender desta viúva a confiar na Palavra e dos discípulos, a louvar e glorificar os desígnios insondáveis do Senhor. Só assim, o nosso dia será mais sereno e feliz. Boa semana.

 

Hoje, festa da exaltação da santa cruz, no evangelho de João 3, 13-17, encontramos Jesus em diálogo com Nicodemos onde fala da necessidade “do Filho do Homem ser levantado” para que possamos ter a vida eterna. Termina afirmando que não veio para condenar mas para salvar.
Ontem, vimos Jesus ordenando ao jovem cuja mãe chorava sua perda, que se levantasse. Isto, após tê-lo tocado.
Também hoje, o Crucificado deseja tocar-nos ordenando que levantemos como ressuscitados, animados com vida nova. Vida Divina. Só assim encontraremos, não a resposta mas um sentido em nossas cruzes e nos sofrimentos da humanidade: contemplando-O. Desejo dia muito abençoado

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *