PROGRAMA: FONTE DE LUZ XIII Lc 12,32-48 07/08/2022 – Irmã Pastorinha Albina Bosio

Lc 12,32-48
Irmãos, irmãs, minha cordial saudação. A Casa Jesus Bom Pastor retorna, uma vez mais, com o Programa Fonte de Luz, pois, deseja atingir a todos os que aspiram se deixar conduzir pela Palavra de Deus.
Neste fim de semana a palavra de Jesus em Lc 12, 32-48, lança um foco de luz sobre a necessidade da vigilância em nossas vidas. Primeiramente, Jesus nos alerta a vigiar, a nos dar conta de como lidamos com os nossos bens; Ele nos adverte que precisamos usar dos bens para viver com dignidade, para dar estudo para os nossos filhos, mas jamais para acumular. Acumular é não permitir que todos tenham o necessário para viver.
Dando continuidade aos seus ensinamentos, ele orienta a estar vigilantes à espera do Senhor. O Senhor nos visita várias vezes no cotidiano de nossa vida. Ele nos visita, através de situações alegres ou sofridas, e sempre tem algo a nos dizer, a nos ensinar, em qualquer situação que estejamos vivendo sobretudo as difíceis. E isto, até sua vinda definitiva, onde precisamos prestar contas dos atos de nossa vida. Estar vigilantes é estar despertos, atentos ao que o Senhor quer nos dizer através de todas as situações pelas quais passamos; é estar com os rins cingidos, isto é, prontos para servir a quem precisa de nós. É ir ao encontro do necessitado, pois nele estaremos servindo a Jesus. Qualquer coisa que fizermos a um pobre, a um necessitado é a Jesus que o fazemos.
O texto diz ainda que se estivermos prontos, vigilantes, o Senhor mesmo nos fará sentar à mesa e nos servirá. No livro do Apocalipse encontramos: “Eis que estou à porta e bato, se alguém me abrir, entrarei, cearei com ele, e ele comigo”. Este gesto a Jesus é lindo e grandioso sinal de amor, de acolhida, de intimidade. Jesus não se deixa vencer em generosidade. O que fizermos aos outros, nós o receberemos multiplicado.

O que Jesus ainda nos pede, neste evangelho? Pedro pergunta a Jesus se o que ele disse é para todos ou só para os discípulos. Em resposta, Jesus conta outra parábola. Nesta, também pede vigilância, e vigiar é fazer o bem agora e sempre, não esperar mais tarde, pois, pode ser que deixar para depois, seja tarde demais. Quando Jesus vier ele espera encontrar- nos a serviço, para que as pessoas tenham o alimento necessário, na hora certa; espera encontrar-nos tendo cuidado com as pessoas, começando pelos nossos familiares, mas não só. Ele nos solicita a ter cuidado com todas as pessoas que nos foram confiadas e que necessitam de ajuda.
Jesus diz ainda que, muito será pedido a quem muito foi dado. E a quem lhe foi confiado uma responsabilidade lhe será pedido conta.
Irmãos, irmãs, vejam como Jesus nos ama. Ele deixa bem claro o que ele deseja de nós. E o que Ele nos pede, Ele também nos dá. Dá a força e a possibilidade de cumpri-lo. O que precisamos é nos dispor a dar o melhor de nós e depois confiar nele. Ele fará o que nós não temos condições de realizar. Portanto vigilância e mãos à obra o Senhor virá. Que o Senhor nos encontre VIGILANTES, PRONTOS E A SERVIÇO das pessoas que ele nos confiou e de quem mais necessita. Amém!

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *