Sede social do Lanifício Sehbe – Círculo Operário passa a integrar carteira de projetos das PPPs

Objetivo é agilizar a recuperação da estrutura 
Na terceira reunião deste ano do Grupo Gestor das Parcerias Público-Privadas, realizada na última semana, foi definido que o prédio da Sede social do Lanifício Sehbe – Círculo Operário, em Galópolis, passa a integrar o Programa de Parcerias (PROMP) de Caxias do Sul. O prédio está em um estado bastante precário de conservação e a inclusão no programa é a forma que o executivo tem para buscar uma solução mais rápida para a recuperação.
“O patrimônio tem sentido a partir do uso dele, além da questão estética, mas quando ele tem vida. E esse é o nosso objetivo, é trabalhar para revitalizar, dar uso e de fato entregar para a comunidade, fortalecendo o turismo e a cultura na região de Galópolis”, afirma a secretária de Cultura, Aline Zilli.
O titular das Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva, explica que agora será iniciado um diagnóstico do que precisa ser feito, qual a demanda da comunidade, que também pede que uma parte da edificação fique para uso.
“É um processo que precisamos agora estruturar. Estimo que leve cerca de 12 meses até que passe pelo mesmo processo dos demais, para podermos licitar, por exemplo”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *